Helicóptero de resgate cai e deixa ao menos 2 mortos no Japão

Helicóptero caiu com 9 pessoas a bordo. Equipes estão procurando outros 7 ocupantes da aeronave.
Equipes buscam por sobriventes de acidente de helicoptero em Gunma Foto Kyodo min
Equipes buscam por sobreviventes de acidente de helicóptero em Gunma | Foto: Reprodução/Kyodo

Um helicóptero de resgate do governo da província de Gunma, no centro do Japão, caiu com nove pessoas a bordo na manhã desta sexta-feira (10). Autoridades locais informaram que pelo menos duas pessoas morreram no acidente aéreo, enquanto equipes de busca estão tentando descobrir o destino dos outros sete ocupantes da aeronave.

Os destroços do helicóptero foram encontrados em uma floresta de uma região montanhosa em Gunma, a noroeste de Tóquio, segundo veículos de imprensa locais, horas depois que os controladores aéreos perderam contato com o aparelho.

No helicóptero, um modelo Bell 412EP, viajavam cinco bombeiros e dois integrantes da unidade de emergência de Gunma, além do piloto e do mecânico da aeronave.

O aparelho realizava um voo para comprovar o traçado de uma trilha que passa pelas províncias de Gunma, Nagano e Niigata e cuja inauguração está prevista para este sábado.

Fontes oficiais da província de Gunma, citadas pela emissora pública de televisão “NHK”, assinalaram que foi confirmada a morte de dois dos ocupantes do helicóptero, mas o destino dos outros ainda é desconhecido.

A emissora mostrou imagens do lugar, uma área de mata densa, nas quais é possível ver alguns destroços da aeronave. Equipes de resgate foram deslocadas para a região para tentar descobrir o paradeiro das outras vítimas do acidente.

Aparentemente, o helicóptero caiu devido ao mau tempo na área, mas, segundo a “NHK”, o aparelho teve problemas em seu motor em abril e ficou em terra durante dois meses para ser submetido a consertos.

A aeronave estava em operação desde 1997 e acumulava 7 mil horas de voo.

Em março do ano passado, um helicóptero do mesmo modelo, também utilizado para trabalhos de resgate, caiu nas montanhas no centro do Japão. Os nove ocupantes da aeronave morreram no acidente que aconteceu na província de Nagano. Eles eram funcionários de equipes de resgate que participavam em um exercício nas montanhas da região.

Com Agência EFE Brasil

Total
0
Shares
Previous Article
Tufao Shanshan no Japao Foto Kyodo agosto 2018

Tufão Shanshan faz 6 feridos e causa interrupção de transportes no Japão

Next Article
Kisa Nakamura campea do US OPEN SAT LWA Foto Vans Park Series min

Skatista japonesa é esperança de medalha em Tóquio 2020

Related Posts