McDonald’s do Japão tem prejuízo de US$ 82 milhões no 3º trimestre

O prejuízo ainda é reflexo do problema sobre segurança alimentar após o escândalo da carne vencida da China .

Do Mundo-Nipo

O McDonald’s Holding Co, no Japão, informou que registrou uma perda líquida de 9,4 bilhões de ienes (82 milhões de dólares) no trimestre de julho a setembro, refletindo o problema sobre segurança alimentar após o escândalo da carne vencida proveniente de uma fornecedora da China, no início do trimestre, o que manteve os clientes japoneses longe da gigante norte-americana do fast-food.

O resultado negativo contrasta com o lucro líquido de 1,8 bilhões de ienes registrados no mesmo período um ano antes. As vendas também caíram nos três meses encerrados em setembro, para o 51,2 bilhões ante 67,6 bilhões.

O problema da empresa com a segurança alimentar aconteceu no final de julho, quando a Xangai Husi Food, filial chinesa do grupo norte-americano OSI, foi acusada pela mídia chinesa de misturar carne de frango estragada à carne fresca vendida ao McDonald’s do Japão. A crise então foi instalada, com a filial japonesa suspendendo a importação, venda de frango e seus derivados de origem chinesa.

Em mais uma prova de que o problema ainda pesa, a empresa disse que as vendas marcou o nono mês consecutivo de declínio em outubro, recuando 17,3% ante o mesmo mês no ano anterior.

Com isso, o McDonald’s manteve suas projeções para o resto do atual ano fiscal encerrado em dezembro, anunciadas no início de outubro, quando estimou perda de 17 bilhões de ienes, no que será o primeiro prejuízo após 11 anos de resultados positivos no Japão.

No ano passado, a filial japonesa do McDonald’s registrou um lucro líquido de 5,14 bilhões de ienes e a previsão para 2014 era de ganhos de 6 bilhões de ienes.

Além disso, a rede de lanchonetes calcula que o escândalo da carne chinesa causará um declínio de 45 bilhões de ienes em vendas no país, reduzindo em 11,6 bilhões o seu lucro atual.

Fonte: The Wall Street Journal.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Academia entrega Oscar honorário à Hayao Miyazaki

Next Article

Resultados do segundo dia do Torneio de Sumô de Kyushu 2014

Related Posts