Economia do Japão cresce 1% em setembro, diz JCER

A prévia da JCER marca o 4º mês seguido de alta da economia japonesa, após fortes quedas e recessão por causa do doronavírus.
Pessoas no santuário em Tóquio | ©Kyodo
©Kyodo

O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu 1,1% em setembro em relação ao mês anterior, impulsionado pelos aumentos na demanda interna e externa, mostraram os dados de uma previsão divulgada esta semana pelo Centro de Pesquisas Econômicas do Japão (JCER, na sigla em inglês).

O resultado marca o quarto mês consecutivo de crescimento da economia japonesa, segundo o JCER, após fortes quedas e consequente recessão em razão dos efeitos negativos desencadeado pela pandemia novo coronavírus.

A JCER aponta ainda que os investimentos em habitação aumentaram 1,3%, enquanto os gastos do consumidor subiram 0,8%. Os dois fatores elevaram o valor geral do PIB.

As exportações do Japão aumentaram 5,4%, impulsionada, principalmente, pela melhora da demanda por automóveis melhoraram, uma vez que os embarques para os EUA aumentaram 14,5%.

A estimativa da JCER indica que o PIB japonês tem potencial para registrar crescimento no terceiro trimestre. O resultado positivo seria uma vitória da economia japonesa sobre os efeitos da pandemia, uma vez que o PIB do Japão desabou 28,1% no trimestre de abril à junho, a pior contração pós-guerra.

Do Mundo-Nipo (MN)
Fonte principal: Nikkei Asia.

Ícone de atualização 01 Atualizado em 16/11/2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Yoshihide Suga durante conferencia em Jakarta Foto POOL VIA Kyodo

Premiê do Japão felicita Biden e fala em reforçar laços

Next Article
Nekomata Arte de Donnaquinn compressed

Nekomata, o gato de cauda bifurcada

Related Posts