Montadoras do Japão realizarão 2º maior recall da história

Só no Japão cerca de 730 mil veículos de 41 modelos serão recolhidos.

Do Mundo-Nipo

Montadoras japonesas anunciaram nesta quinta-feira o segundo maior recall da história. O recall também é o maior já registrado envolvendo airbags fornecidos pela Takata, segunda maior fornecedora mundial.

 

(Foto: Aflo Images)
(Foto: Aflo Images)

 

A Toyota, Nissan, Honda, uma unidade da Honda nos Estados Unidos e a Mazda informaram que pelo menos 3,4 milhões de veículos no mundo todo deverão ser recolhidos devido a defeitos no airbag.

No Japão, cerca de 730 mil veículos de 41 modelos serão recolhidos, incluindo o Toyota Corolla, Nissan Cube e Honda Stream.

Os airbags defeituosos são os do passageiro da frente e foram fabricados pela empresa japonesa Takata, em Tóquio.

De acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura e Transportes do Japão, o metal dos air bags podem pegar  fogo em caso de colisão, devido ao mal preenchimento de gás. As montadoras substituirão os insufladores.

A Toyota, Honda e Nissan divulgaram que não receberam nenhum relato de mortes ou ferimentos causados pelos airbags defeituoso.

A medida é o segundo maior recall desde os 7 milhões de veículos recolhidos no mundo pela Toyota em outubro passado.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Shinzo Abe diz que provocações da Coreia do Norte são "imperdoáveis"

Next Article

Tepco confirma outro vazamento radioativo em Fukushima Daiichi

Related Posts