Toyota anuncia recall de 2,27 milhões de veículos por problemas em ‘20 modelos’

O recall afeta 650.000 veículos no Japão e 1,62 milhão no resto do mundo.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Toyota Motor anunciou nesta quarta-feira (11) o recall de 2,27 milhões veículos em todo o mundo, por problemas no sistema de airbag envolvendo diversos modelos da montadora japonesa.

A líder mundial de vendas de veículos, que nos últimos dois meses anunciou o recall de quase nove milhões de veículos, informou que os carros afetados são de 20 modelos distintos, incluindo o Corolla e o Yaris.

O problema afeta 650.000 veículos no Japão e 1,62 milhão no resto do mundo. De acordo com a Toyota, o defeito no sistema de airbag pode, em casos extremos, provocar um incêndio.

Um porta-voz da montadora em Tóquio informou que a empresa recebeu uma queixa de um cliente japonês, mas destacou que até o momento não foram registrados feridos ou acidentes relacionados ao problema

Em fevereiro, a Toyota havia anunciado o recall de 1,9 milhão de veículos do modelo híbrido Prius. Depois, em abril, a companhia anunciou o recall de 6,39 milhões de veículos por uma série de problemas técnicos, no que correspondeu a maior das revisões já convocada pela montadora japonesa. No mês passado, um novo problema afetou 522.000 carros, a maioria na América do Norte.

Outro gigante do setor, a americana General Motors, enfrenta desde o início do ano outro escândalo de veículos com defeitos e em fevereiro anunciou o recall de 2,6 milhões de carros (Chevrolet Cobalt, Saturn Ion y Sky, Pontiac 5 e Solstice), fabricados entre 2003 e 2011, por um problema no sistema de arranque.

(Com informações da agências Kyodo e AFP)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar fecha em alta após quatro quedas seguidas

Next Article

Iene sobe após Banco Mundial reduzir previsão de crescimento global

Related Posts