Japonês é detido na Coreia do Norte

Não se sabe a razão que levou o cidadão a entrar em um país que Japão não tem relações diplomáticas.
Coreia do Norte Foto Creative Commons 05 09 2017
Foto | Creative Commons

Atualizado em 13/08/2018


Autoridades do Japão estão investigando detalhes sobre o caso de um japonês, cuja identidade ainda é desconhecida, que foi detido no início deste mês na Coreia do Norte, informou a imprensa japonesa.

Não se sabe a razão que levou o homem a entrar em um país com o qual o Japão não tem relações diplomáticas e para onde o governo desaconselha as visitas. Fontes oficiais disseram ao jornal “The Asahi Shimbun” que o indivíduo é um homem de meia-idade. O receio é de que regime de Pyongyang possa acusa-lo de espionagem.

De acordo com a publicação, uma reunião entre o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, deve ser marcada. O encontro seria para analisar os casos de pelo menos 17 japoneses sequestrados pelo serviço secreto norte-coreano entre 1977 e 1983, conforme as autoridades do Japão, apesar de Pyongyang só reconhecer uma parte.

Cinco dessas pessoas já voltaram para casa, mas os outros 12 nunca chegaram à Coreia do Norte ou morreram, conforme a versão do regime.

Uma fonte do governo citada pelo mesmo jornal disse que existe a possibilidade que as autoridades da Coreia do Norte utilizem o novo caso nas negociações com Japão visando o encontro.

Com Agência EFE Brasil

Total
0
Shares
Previous Article
Shinzo Abe | Foto: Arquivo / Marco Garcia/AFR

PIB do Japão se recupera e cresce mais que o esperado no 2º tri

Next Article
Terremoto atinge a costa de Fukushima 11 08 2018 Foto JMA

Terremoto de magnitude 5,1 atinge o nordeste do Japão

Related Posts