Bolsa de Tóquio tem 7 altas seguidas e fecha no maior nível em 20 anos

O setor corporativo japonês vem exibindo lucros maiores e a economia do Japão tem dado sinais positivos de crescimento.
Sede da Bolsa de Valores de Tóquio | ©Kyodo
Sede da Bolsa de Valores de Tóquio | ©Kyodo

A Bolsa de Valores de Tóquio completou, nesta quarta-feira (11), sete pregões seguidos de valorização e fechou no maior nível em mais de duas décadas, refletindo o fortalecimento dos lucros das empresas japonesas e a melhora da economia japonesa e otimismo global, proporcionando um ambiente mais favorável para acionistas.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 57,76 pontos, alta de 0,28%, encerrou as negociações de hoje aos 20.881,27 pontos, maior patamar desde 5 de dezembro de 1996.

Já o segundo indicador, o Topix, fechou com valorização de 1,67 pontos, ou alta de 0,1%, aos 1.696,81 pontos.

De acordo com o jornal financeiro ‘Nikkei’, trata-se da sétima sessão seguida de valorização da bolsa japonesa, maior sequência de ganhos desde dezembro passado.

A última vez a Bolsa de Valores em Tóquio sofreu queda foi em 29 de setembro, quando o Nikkei teve leve desvalorização de 0,03%, mas fechou setembro com o maior acúmulo de ganhos em um mês neste ano.

“Um dos fatores subjacentes [para o bom desempenho do mercado japonês] é que a economia mundial está estável”, comentou Takashi Hiroki, estrategista-chefe da corretora Monex Securities, segundo a agência de notícias do ‘Estadão’.

Além disso, o setor corporativo japonês vem exibindo lucros maiores e a economia do Japão tem dado sinais positivos, ressaltou Hiroki.

Ainda de acordo com o ‘Estadão’, mais recentemente, a bolsa japonesa foi impulsionada por pesquisas indicando que a coalizão governista do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, irá consolidar seu poder após a eleição parlamentar do próximo dia 22.

Para Hiroki, o Nikkei manterá a tendência de valorização e poderá chegar, pela primeira vez na história, aos 22 mil pontos até o fim deste ano.

== Mundo-Nipo (MN)
Fontes: Estadão Conteúdo | Jornal Nikkei.

Total
0
Shares
Previous Article
Mae com bebe em um abrigo em Fukushima em marco de 2011 Foto Distribuicao Greenpeace

Governo japonês é condenado a indenizar 3,8 mil vítimas em Fukushima

Next Article
Erupcao no Monte Shinmoedake Foto Asahi

Erupções no Monte Shinmoedake continuam e nível de alerta é elevado

Related Posts