Japão inicia eleição geral com votação antecipada

A eleição geral no Japão começou através do sistema de voto antecipado.
Eleicoes no Japao Foto Kyodo 900x600 min
Foto: Kyodo

Embora a eleição geral no Japão esteja programa para 22 de outubro, eleitores em todo o país começaram a votar nesta quarta-feira (11), através do sistema de voto antecipado. A campanha eleitoral teve início oficialmente na terça-feira.

Esta eleição será a primeira a ser realizada em todo o território japonês desde que a idade mínima para votar foi reduzida de 20 para 18 anos. Por causa disso, postos eleitorais para votação antecipada foram montados dentro de algumas universidades e escolas secundárias.

Na eleição geral anterior, em dezembro de 2014, mais de 13 milhões de eleitores, ou seja, cerca de 13% do total, depositaram seu voto antes da data oficial.

O pleito será disputado, sobretudo, por três campos: o da coalizão governista, formado pelo Partido Liberal Democrático e Komei; Partido da Inovação do Japão, formado pelo Nippon Ishin e Esperança, sendo este último o partido da governadora de Tóquio Yuriko Koike; partidos Comunista do Japão, Democrático Constitucional do Japão e Social Democrata.

Japoneses que vivem no exterior iniciaram a votação para a eleição da Câmara Baixa na quarta-feira. Os centros eleitorais foram fixados em 223 localidades fora do país, incluindo em embaixadas e consulados. Cerca de 101.000 japoneses estão registrados para votar no exterior.

O período de votação varia segundo a região, mas todas as votações no exterior terminam na próxima segunda-feira. Funcionários das embaixadas deverão levar os votos ao Japão para serem contados no dia da eleição, ou seja, em 22 de outubro.

Da NHK World News

Notícias relacionadas

» Governadora de Tóquio desafia a elite política do Japão
» Japão terá eleições antecipadas

Total
0
Shares
Previous Article
Erupcao no Monte Shinmoedake Foto Asahi

Erupções no Monte Shinmoedake continuam e nível de alerta é elevado

Next Article
Nissan altima sedan 2017 com recurso NissanConnectSM Services

Nissan lança dispositivo que permite controlar carro remotamente

Related Posts