Terremoto de magnitude 5,5 sacode Fukushima

Terremoto teve epicentro na costa de Fukushima e registrou intensidade de 4 graus na escala japonesa. Até o momento, não há relatos de feridos.
Terremoto atinge Fukushima em 12 02 20 Foto JMA Edição MN 900x600 1
Foto: JMA / Edição MN

Um terremoto de magnitude 5,5 na escala Richter atingiu a costa do nordeste do Japão na noite desta quarta-feira (12), hora local, sendo sentindo mais intensamente na província de Fukushima, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), acrescentando que o tremor não causou risco de tsunami.

De acordo com a JMA, o terremoto ocorreu às 19h37 locais (07h37 em Brasília), com epicentro registrado costa da província de Fukushima, a uma profundidade de 80 quilômetros.

Cidades nas províncias de Fukushima, Myagi e de Ibaraki foram as que mais sentiram o tremor, registrando intensidade máxima de 4 graus na escala japonesa, que vai de 1 até 7.

A magnitude na escala Richter (5,5) equivale à intensidade do terremoto no epicentro, enquanto a escala japonesa (4) considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

Até o momento, autoridades locais não reportaram danos a edificações ou relatos de pessoas feridas em consequência do tremor. Mas a JMA alerta para provável incidência de réplicas (tremores secundários) na região.

Anel de Fogo do Pacífico

O Japão faz parte do chamado “Anel de Fogo do Pacífico”, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos diariamente. Mediante isso, o país possui uma infraestrutura desenvolvida para resistir tremores que poderiam ser fatais em outras partes do mundo.

*Veja no site da JMA os dados completos do tremor, incluindo todas as cidades/áreas afetadas.

Mundo-Nipo.com (MN)
Fonte principal: Japan Meteorological Agency.

Notícias atualizada em 13/02/2020.

Total
0
Shares
Previous Article
Jardim do Museu de Arte de Adachi | Foto: Decouvrez Matsue

Jardim em Shimane é eleito o melhor do Japão pelo 17º ano seguido

Next Article
Chitetsu Watanabe comemora ao receber certificado do Guinness Foto Kyodo

Japonês de 112 anos é reconhecido como o homem mais velho do mundo

Related Posts