Ex-soldado do exército do Japão é preso por estuprar 8 meninas

O alvo do ex-soldado era estudantes cursando desde o sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio.
Crime Estupro Foto Stockvault Montagem MN 900x600 1

No início deste mês, a polícia de Okayama, no oeste do Japão, prendeu um ex-soldado das Forças de Autodefesa do país, acusado de violentar e ameaçar oito jovens, crianças e adolescentes, informou o site japonês ‘Nikkan Gendai’, citando uma reportagem da emissora ‘TBS’ como fonte.

Segundo a publicação, o ex-soldado, identificado como Shinsuke Hara, de 39 anos, já era reincidente e respondia por abuso de menores após ser preso em outubro do ano passado. O homem foi solto e estava respondendo em liberdade.

Após investigações minuciosas, a polícia descobriu que Hara havia estuprado mais duas meninas. Segundo a polícia, o homem utilizava aplicativos de encontros para se aproximar das jovens que, segundo o “Nikkan Gendai’, eram todas estudantes cursando desde o sexto ano do ensino fundamental (shougakkou) ao terceiro ano do ensino médio (koukou).

Com as novas acusações, no que se somou em oito crianças e adolescentes violentadas até o momento, Shinsuke Hara teve a prisão decretada, perdendo o direito de responder o processo em liberdade até a conclusão das investigações, que ainda prosseguem.

A polícia acredita que o acusado pode ter violentado mais jovens, isso porque ele as ameaçava. “Algo de muito ruim irá te acontecer caso contem à alguém”, disse ele à uma das vítimas, segundo a ‘TBS’.

Durante as investigações, a polícia encontrou centenas de imagens de pornografia infantil no computador do ex-soldado. Apesar de não estar mais servindo às Forças de Autodefesa do Japão, Hara é integrante da reserva militar e profissional de artes marciais.

Em entrevista à ‘TBS’, um conhecido do ex-soldado disse que ele começou a participar de competições locais de artes marciais logo após a formatura. “A ideia de Hara era se tornar um lutador profissional”, disse.

Outra pessoa que também conhecia o acusado contou que ele conseguiu se profissionalizar como lutador aos 30 nos, mas desistiu de competir por não conseguir conquistar torneios.

Na reportagem da ‘TBS’, o conhecido explicou ainda que Hara o fracasso como profissional de luta levou Hara a retornar para a terra natal, onde trabalhou por algum tempo como funcionário público em uma escola.

“Jamais poderia imaginar que ele [Shinsuke Hara] era um pedófilo”, desabafou o conhecido, de acordo com a ‘TBS’.

Com base no que foi encontrado no computador do ex-soldado, a polícia acredita que Hara tenha violentado mais de dez jovens em um período de dois anos. Mediante a isso, “as investigações prosseguirão e o acusado continuará preso até a conclusão do inquérito”, afirmou a polícia sem dar mais detalhes, conforme noticiou o ‘Nikkan Gendai’.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Mostra de ceramica japonesa Foto Divulgacao Montagem MN

Museu Nacional em Brasília exibe mostra de cerâmica japonesa até domingo

Next Article
Honda Clarity Fuel Cell 2016 Foto Divulgacao

Movido a hidrogênio, Honda Clarity chega às lojas do Japão

Related Posts