Serviço de entrega com drones tem seu primeiro teste no Japão

A ideia é que o serviço esteja funcionando em definitivo já em 2020, ano em que Tóquio sediará os Jogos Olímpicos.
Primeiro teste de entrega com drone ocorreu em Chiba Foto AJW Images

O inovador serviço de entrega com drones está perto de ser uma realidade no Japão, onde o governo do país, em conjunto com várias companhias nacionais, iniciou ontem (11) os primeiros testes do potencial serviço na cidade de Chiba, no leste do país.

Os drones transportaram mercadorias como garrafas de vinho e caixas de leite entre vários pontos de Chiba, uma área onde não se aplica a legislação vigente que restringe o uso das aeronaves deste tipo, informou a agência ‘Kyodo’.

O aparelho aterrissou sem problema em parques, shoppings e até no telhado de um edifício residencial sem que os bens que transportava fossem danificados.

Em uma próxima fase de testes os drones transportarão pacotes desde a baía de Tóquio até Chiba, a cerca de dez quilômetros da capital japonesa, e o objetivo será conseguir uma tecnologia que permita voos estáveis, apesar do vento e da chuva, além do desenvolvimento de uma legislação de tráfego específica para drones.

O gigante japonês do comércio eletrônico Rakuten, a empresa de tecnologia NEC e a rede de supermercados Aeon, entre outras companhias, esperam que o serviço esteja funcionando em 2020, ano no qual Tóquio sediará os Jogos Olímpicos.

O executivo japonês quer também implementar um sistema de entrega de remédios através de drones para regiões isoladas e com poucas instalações médicas em 2018, por isso que terá que aprovar uma nova legislação para regular as rotas e as mercadorias permitidas para o transporte em aviões não tripulados.

O Japão só começou a contar com legislação específica sobre drones em setembro do ano passado, quando foram adotadas medidas depois que um homem pousou um destes aparelhos com material radioativo no telhado da residência do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, conforme noticiou a agência de notícias ‘EFE’.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Temperatura no Japao em 11 04 2016 Foto Reproducao JMA

Frente fria em plena primavera leva neve ao norte do Japão

Next Article
Pessoas em Shibuya Toquio Foto Kyodo 900x600 atualizado em 12 04 2016

Expectativa de inflação no Japão é a menor em 3 anos, diz pesquisa

Related Posts