Hitachi anuncia lucro de 264,98 bilhões de ienes no ano fiscal de 2013

O gigante de eletrônicos do Japão disse que eu lucro líquido aumentou 51,1%.

Do Mundo-Nipo

A Hitachi anunciou nesta segunda-feira (12) que seu lucro líquido teve um aumento de 51,1% no ano fiscal de 2013, encerrado em março, ante ao ano anterior, num momento em que o conglomerado de eletrônicos aproveitou os benefícios de um iene enfraquecido, o que impulsionou a demanda nos mercados doméstico e internacional.

A Hitachi, uma das maiores empresas do Japão, com valor de mercado de US$ 31 bilhões e mais de 300 mil funcionários em todo o mundo, disse que seu lucro foi de 264,98 bilhões de ienes sobre um total de vendas globais de 9,62 trilhões de ienes no ano fiscal até março – o saldo engloba todas as empresas pertencentes ao Grupo Panasonic.

Demandas robustas para serviços de informação e de comunicação e aumento nas vendas de elevadores na China estão entre os fatores por trás das maiores vendas globais, declara a empresa.

Para o atual ano fiscal, que se encerra em março de 2015, a Hitachi, no entanto, estima que o lucro líquido de seu grupo sofra um declínio de 13,2%, para 230 bilhões de ienes sobre vendas globais de 9,4 trilhões de ienes, queda de 2,2%.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Resultados do 2º dia do Grande Torneio de Sumô de Verão

Next Article

‘Minecraft′ para PS3 é um destaques na lista de lançamentos de jogos da semana

Related Posts