Sharp anuncia lucro pela primeira vez em três anos

A companhia reportou um lucro líquido de 11,56 bilhões de ienes no ano encerrado em 31 de março.

Do Mundo-Nipo

A Sharp anunciou nesta segunda-feira (12) que teve um lucro líquido de 11,56 bilhões de ienes no ano encerrado em 31 de março. É a primeira vez que a companhia gigante da tecnologia fecha com saldo positivo após três anos de prejuízos.

Segundo a empresa, a grande demanda por painéis LCD e células solares foram os maiores responsáveis pelo retorno dos lucros. O grupo conseguiu cumprir as condições para um resgate de US$ 4,6 bilhões feito por bancos no ano passado, quando registrou um prejuízo de 545 bilhões de ienes.

O lucro operacional do grupo foi de 108,56 bilhões de ienes, o que representa uma reviravolta após uma perda de 146,27 bilhões de ienes sobre vendas de 2,93 trilhões de ienes no ano anterior, um aumento de 18,1%.

Para o atual ano fiscal, que termina em março de 2015, a companhia espera que o lucro líquido do grupo cresça 2,5 vezes, para 30 bilhões de ienes, mas previu uma queda de 7,9%, para 100 bilhões de ienes no lucro operacional, conforme os benefícios de um iene mais fraco durante o ano passado já começam a desaparecer, enquanto uma retração na produção de células solares também pressionará o resultado.

Por outro lado, a Sharp estima novo crescimento no negócio de painéis LCD, com alta de 32,2% no lucro operacional, para 55 bilhões de ienes no atual ano fiscal.

Já as vendas consolidadas estão projetadas em 3 trilhões de ienes, alta de 2,5%.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

‘Minecraft′ para PS3 é um destaques na lista de lançamentos de jogos da semana

Next Article

Dólar fecha praticamente estável com vigilância do BC no câmbio

Related Posts