Bolsa de Tóquio sobe pela 8ª vez seguida e renova máxima em quase 21 anos

O índice japonês Nikkei valorizou mesmo com o iene subindo frente ao dólar.
Bolsa de Valores de Toquio Foto Wikimedia Commons 12102017 900x550 01
Foto: Wikimedia Commons

A Bolsa de Valores de Tóquio avançou pela oitava sessão consecutiva nesta quinta-feira (12) e renovou sua máxima em vinte anos e dez meses, mais um resultado positivo da bolsa japonesa, que ocorre mesmo diante da valorização do iene frente ao dólar hoje, que tende a pressionar as ações de exportadoras.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital japonesa, subiu 73,45 pontos, ou alta de 0,35%, e fechou em 20.954,72 pontos, renovando assim o maior patamar desde de dezembro de 1996. É a oitava sessão seguida de valorização do índice e maior sequência de ganhos desde dezembro passado.

A última vez que a Bolsa de Valores em Tóquio sofreu queda foi em 29 de setembro, quando o Nikkei teve leve desvalorização de 0,03%, mas fechou setembro com o maior acúmulo de ganhos em um mês neste ano.

No mercado de câmbio, o dólar caía para 112,27 ienes no fechamento das operações em Tóquio, em comparação com 112,38 ienes no dia anterior. O euro era negociado a 133,33 ienes contra 132.80 ienes na quarta-feira.

O fortalecimento do iene hoje ocorre após o dólar mostrar certa fraqueza depois da ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), segundo a qual os dirigentes estão atentos à trajetória da inflação antes de tomar qualquer decisão sobre uma nova alta de juros.

No Japão, o mercado é beneficiado pelas pesquisas que mostram o grupo do premiê Shinzo Abe como favorito para as eleições parlamentares de 22 de outubro.

Investidores gostaram da notícia, já que o mandato de quase cinco anos de Abe é visto como um período de estabilidade, em um país com tradição de turbulências políticas.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Estadão Conteúdo | Jornal Nikkei.

Notícias relacionadas

» Bolsa de Tóquio tem 7 altas seguidas e fecha no maior nível em 20 anos
» Bolsa de Tóquio fecha em alta e encerra semana com ganhos de 1,64%
» Bolsa de Tóquio cai, mas fecha mês com maior ganho em 2017

Total
0
Shares
Previous Article
Nissan altima sedan 2017 com recurso NissanConnectSM Services

Nissan lança dispositivo que permite controlar carro remotamente

Next Article
Hiroya Kawasaki CEO da Kobe Steel Foto Reproducao Reuters

Escândalo de siderúrgica no Japão pode ter dimensão mundial

Related Posts