Imperatriz do Japão é diagnóstica com bronquite aguda

Michiko foi diagnosticada com a doença após um episódio de tosse e febre.
Imperatriz Michiko Foto Kyodo
Imperatriz Michiko compleltou 82 anos em outubro (Foto: Kyodo)

A imperatriz do Japão, Michiko, cancelou sua agenda de compromissos depois de ser diagnosticada na sexta-feira passada com uma bronquite aguda, informou a Agência da Casa Imperial em comunicado emitido nesta segunda-feira (12).

A esposa do imperador Akihito tinha previsto participar no domingo de um campeonato nacional de caratê em Tóquio, mas “ficou descansando em sua residência” do Palácio Imperial, destaca a Agência.

Após um episódio de tosse e febre, a imperatriz Michiko foi diagnosticada com bronquite aguda na sexta-feira, no entanto, “não foi necessário hospitalizá-la”, segundo a Casa Imperial japonesa.

A parte de testes cardíacos no ano passado e o cancelamento de alguns eventos em 2010, após sofrer o que se suspeitava ser um ataque de asma, a imperatriz parece gozar de boa saúde.

No entanto, seu marido, o imperador Akihito, de 82 anos, conta com uma saúde ainda mais frágil, desde que em 2012 foi operado do coração.

Akihito afirmou recentemente, em discurso divulgado em vídeo, que a idade avançada e saúde debilitada têm dificultado no cumprimento de suas obrigações como monarca, sugerindo intenção de abdicar ao trono japonês, denominado Trono do Crisântemo.

(Com informações da Agência Efe)

Total
0
Shares
Previous Article
Ilhas Curila ou Territorio do Norte Foto GoogleMaps Montagem Mundo Nipo

Japão está determinado a resolver disputa de ilhas com a Rússia

Next Article
Bandeiras de Japao China Coreia do Sul Foto Shutterstock 30 11 2014

Japão adia cúpula trilateral com Coreia do Sul e China

Related Posts