Toyota e Nissan definem valores altos para aumento de bônus anual de seus funcionários

O gordo bônus foi impulsionado pelo bom desempenho nas vendas das fabricantes japonesas e a desvalorização do iene.

Do Mundo-Nipo

As principais montadoras do Japão definiram os valores para o aumento do bônus anual de seus milhares de funcionários durante as negociações salariais anuais, informou nesta quarta-feira a imprensa japonesa.

 

Toyota e Nissan (Foto: Aflo Images / Edição Mundo-Nipo)
O gordo bônus foi impulsionado pelo bom desempenho nas vendas das fabricantes japonesas e a desvalorização do iene (Fotos: Aflo Images / Edição Mundo-Nipo)

 

A Toyota, maior fabricante de automóveis do Japão, disse nesta quarta-feira que concorda com as exigências sindicais em inflar o salário anual dos funcionários para 10%, o equivalente a 2,05 milhões de ienes (cerca de 41,9 mil reais ou 21,4 mil dólares).

O gordo bônus, reflexo da desvalorização do iene e do bom desempenho nas vendas da Toyota, representa um aumento de cerca de 15% em relação ao ano anterior, é o mais alto desde 2008, quando a crise financeira global marcou o início de um período tumultuado para a gigante japonesa.

Já a Nissan, fabricante número dois do Japão, elevou o seu bônus para 2,3%, cerca de 2,04 milhões de ienes (cerca de 41,7 mil reais ou 21,3 mil dólares), enquanto que a fabricante número três, a Honda, também disse que irá oferecer um aumento no bônus de seus funcionários, mas não revelou os valores, de acordo com o jornal Nikkei.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Companhia Elétrica de Kyushu vai reduzir contratações de funcionários em 30%

Next Article

Xi Jinping é nomeado presidente da China

Related Posts