Novo Nissan Juke tem câmeras externas que oferecem uma visão de 360º

O carro vem com a tecnologia Around View da Nissan, um conjunto de quatro câmeras que oferecem uma visão 360º.

Do Mundo-Nipo

A Nissan mostrou durante o Salão de Genebra  a versão do Juke 2015, que trará tecnologias de segurança na hora de dirigir. O carro vem com a tecnologia Around View da Nissan, um conjunto de quatro câmeras colocadas ao redor do carro. Elas oferecem uma visão 360º para ajudar o motorista a estacionar.

 

Nissan Juke 2015 exibido no Salão de Genebra (Foto: Aflo Images)
O modelo também conta com sensor que monitora as áreas não cobertas por espelhos e outro que é capaz de captar movimentos (Foto: Aflo Images)

 

Outra novidade é a presença de um sensor de pontos cegos, que monitora as áreas não cobertas por espelhos retrovisores. Outro sensor é capaz de captar movimentação e emitir sinais de alerta caso uma pessoa ou algum objeto apareça inusitadamente à frente do carro.

A nova versão também virá com o NissanConnect, que usa smartphones para procurar informações como localização de postos de gasolina, preço do combustível, previsão do tempo, além de dicas de lugar pelo TripAdvisor ou o Yelp. A navegação é feita usando Google Maps por uma tela de 5,8 polegadas no painel central do carro. Fonte: Carro High Teck da Exame.com.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cerca de 35% dos evacuados de Miyagi não pretendem retornar as suas casas

Next Article

Premiê da China promete proteger território para desenvolvimento futuro

Related Posts