Bolsa de Tóquio sobe em meio a otimismo com a economia japonesa

A alta foi impulsionada por bons resultados de balanços financeiros de empresas japonesas.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta nesta quarta-feira (13), com os investidores otimistas em relação á recuperação da economia japonesa, sentimento impulsionado por bons resultados de balanços financeiros de algumas das principais empresas do país, como a NGK Insulators e a Daikin Industries.

O Nikkei 225, índice que reúne as empresas mais negociadas da bolsa japonesa, subiu 139,88 pontos, alta de 0,71% ante o fechamento anterior, encerrando o dia aos 19.764,72. Já o indicador Topix, que agrupa os valores da primeira seção em Tóquio, avançou 1,94 ponto, leve alta de 0,12%, fechando aos 1.604,21 pontos.

Os ganhos em Tóquio só não foram maiores em razão das preocupações dos mercado com a tendência de alta dos juros dos bônus europeus, que ontem levaram as bolsas europeias a fechar em queda.

“Aumentos no retorno ao investidor em bônus são preocupantes, principalmente em um momento em que a economia global parece desacelerar”, disse Yoshihiro Okumura, do fundo de investimentos Chibagin.

Entre os destaques corporativos, a NGK Insulators saltou 6,2%, depois de a companhia apresentar um aumento de 54% no lucro líquido do ano fiscal de 2014, encerrado em março de 2015, para 41,5 bilhões de ienes.  A Daikin Industries também divulgou excelentes lucros no mesmo período. A fabricante de sistemas de condicionadores de ar reportou um crescimento de 29% no lucro líquido do ano fiscal de 2014, para 120 trilhões de ienes.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Terremoto Imagem Edicao Mundo Nipo HB586285 900x550 04 02 2016

Forte terremoto no nordeste do Japão paralisa serviços de trem-bala e de energia

Next Article

Resultados do 4º dia do Torneio de Sumô de Verão 2015

Related Posts