Japão expressa solidariedade aos EUA por massacre em boate

Shinzo Abe se mostrou “profundamente comovido e indignado” pelo massacre na boate em Orlando, que teve 50 mortos e 53 feridos.
Pessoas em Toronto solidaris ao masaacre na boate nos EUA Foto Reproducao Youtube Vice News

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, condenou nesta segunda-feira (13) o massacre em uma boate gay da cidade americana de Orlando (Flórida), onde morreram baleadas pelo menos 50 pessoas, e mostrou sua solidariedade com os Estados Unidos “neste momento difícil”.

“O terrorismo é um desafio contra os valores que compartilhamos Japão e Estados Unidos. Vamos continuar trabalhando na luta contra o terror junto à comunidade internacional”, destacou o primeiro-ministro, Shinzo Abe, em mensagem dirigida ao presidente dos EUA, Barack Obama, publicado pela Chancelaria japonesa.

O líder japonês também se mostrou “profundamente comovido e indignado” pelo massacre, com pelo menos 50 mortos e 53 feridos.

O suspeito do tiroteio, que aconteceu na madrugada do sábado para domingo, foi identificado como o americano de origem afegão Omar Mir Seddique Mateen, de 29 anos e que morreu durante confronto com a Polícia.

O grupo terrorista Estado islâmico (EI) assumiu ontem a autoria do massacre, segundo a agência de notícias vinculada aos jihadistas, a “Amaq”, ao assegurar que o ataque foi obra de um de seus “combatentes”.

(Da Agência EFE)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Restaurante The Amrita Toquio Foto Reproducao The Amrita 900x600 03

Primeiro restaurante nudista no Japão não permite idosos e 'gordinhos'

Next Article
Melancia Densuke vendida por 500 mil ienes no leilao de 2016 Foto Kyodo

Melancia preta é vendida por mais de R$ 16 mil em leilão no Japão

Related Posts