Mazda promoverá venda de veículos a diesel na América do Norte

Com a introdução de carros a diesel ecológicos a Mazda pretende aumentar suas vendas globais na América do Norte.

Do Mundo-Nipo

A Mazda vai começar a vendar carros ecológicos a diesel na América do Norte o mais cedo possível neste ano, informou o jornal Nikkei neste sábado.

 

Foto: divulgação
Foto: divulgação

 

Na Europa, os carros a diesel são amplamente reconhecidos como veículos ecológicos. Embora no Japão e nos EUA tenham chegado com atraso a venda de carros a diesel, a Mazda espera que a demanda cresça na América do Norte.

Com a introdução de carros a diesel ecológicos a Mazda pretende aumentar suas vendas globais na América do Norte no ano fiscal de 2013, que vai até março de 2014, em 11% no ano, para 410.000 veículos.

A montadora japonesa pretende vender uma versão a diesel do sedã Atenza, que foi lançado durante o outono japonês e mostrou-se mais popular do que o previsto.

A versão diesel do Atenza tem uma cilindrada de 2,2 litros e pode viajar 20 km com um litro de diesel, que é mais barato que a gasolina.

As informações são do jornal Nikkei.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter eFacebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Museu de Arte de Akita reinaugura com reprodução de obra inédita de Foujita

Next Article

Adolescente confessa ter matado amiga em Hiroshima e é presa

Related Posts