PIB do Japão cresce acima do esperado no 2º trimestre

O ritmo de crescimento da economia japonesa foi o mais rápido desde janeiro a março de 2015.
Bandeira do Japão em frente à estação de Tóquio | Foto: Reprodução/YouTube/Getty
©Getty

O Produto Interno Bruto (PIB) do Japão cresceu mais que o esperado no segundo trimestre deste  deste ano, saltando 4% na comparação com o trimestre de abril a junho do ano passado, o que representa o sexto trimestre consecutivo de expansão, segundo dados do governo publicados nesta segunda-feira (hora local).

Publicado pelo Escritório do Gabinete do Japão, o relatório mostra que o forte crescimento foi liderado pelo consumo privado e despesas de capital. O resultado marcou o ritmo mais rápido de crescimento desde janeiro a março de 2015. No trimestre anterior, a economia havia crescido 1,5%

A leitura preliminar para PIB japonês no segundo trimestre ficou acima da estimativa de aumento anualizado de 2,5% em pesquisa realizada pela agência ‘Reuters’ com economistas.

Na comparação com o primeiro trimestre, o desempenho entre abril e junho mostrou crescimento de 1%, contra aumento de 0,6% esperado pelos economistas. No primeiro trimestre, a economia do Japão expandiu 1% a uma taxa anualizada, de acordo com leitura revisada, um número bem abaixo da leitura preliminar de crescimento de 2,2%.

De acordo com a agência ‘EFE’, o consumo interno, principal pilar da economia japonesa, aumentou 0,9% em relação ao trimestre janeiro-março.

Total
0
Shares
Previous Article
Sistema antimísseis marítimo do Japão | Distribuição/ Força Marítima de Autodefesa do Japão

Japão termina instalação de avançado sistema antimíssil

Next Article
Pikachu Outbreak 2017 Foto Reproducao min

Bonecos de Pikachu atraem milhares de fãs em desfile no Japão

Related Posts