Burger King Japão retoma campanha de ‘hambúrguer preto’ na próxima semana

Agora, o Kuro burger ficou mais negro do que nunca, com a adição do queijo preto.

Do Mundo-Nipo

O Burger King Japão retoma na próxima semana a campanha dos hambúrgueres totalmente pretos. Lançado originalmente no outono de 2012, o Premium Kuro Burger (kuro em japonês significa negro) já tinha o pão e o molho pretos. Agora, o lanche ficou mais negro do que nunca, com a adição do queijo preto.

 

Kuro Burger do Burger King (Foto: Divulgação)
Agora, o Kuro Burger ficou mais negro do que nunca, com a adição do queijo preto (Foto: Divulgação)

 

Dessa vez, o Burger King oferece duas versões do hambúrguer negro: uma mais simples, o Kuro Pérola, com queijo e molho, sai por 480 ienes (cerca de R$ 11). Já o mais completa, o Kuro Diamante, custa 690 ienes (cerca de R$ 15). Ambos serão lançados no dia 19 de setembro em todas as lojas da rede no Japão.

Segundo o Burger King, a cor do pão e do queijo é obtida com carvão de bambu, enquanto a do molho é gerada com tinta de lula. A carne não tem pigmentação e é feita com pimenta do reino. Tomate, alface e cebola são oferecidos na cor normal.

Quando a linha de lanches pretos foram lançadas, o abjetivo da empresa era atrair o público japonês para os sanduíches “alternativos”, algo que deu certo diante da recepção favorável dos consumidores na época. A nova edição também visa resgatar o consumidor asiático, abalado pelo escândalo de carne vencida na China.

Na China, o McDonald’s já havia feito algo parecido. Lançado também por tempo limitado, o Black & White Burger vinha com dois hambúrgueres pequenos, um preto e outro branco. A rede de fast food francesa Quick apresentou em 2012 o Dark Vador Burger, em referência ao vilão de “Guerra nas estrelas” Darth Vader.

Fonte: The Japan Times.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Índice classifica Japão como país asiático mais inovador

Next Article

Premiê japonês quer potencializar o desenvolvimento da tecnologia robótica

Related Posts