Veja o cronograma de visita do Papa Francisco ao Japão

O cronograma inclui a visita do Papa Francisco a Hiroshima e Nagasaki. Esta será a primeira visita de um pontífice ao Japão desde 1981.
Papa Francisco Foto Getty Free 34572As47
Foto: Reprodução / Getty

O cronograma da visita que o Papa Francisco fará ao Japão, em novembro, foi divulgado pelo Vaticano nesta sexta-feira (13). De acordo com o anúncio, o pontífice partirá da Tailândia e chegará a Tóquio em 23 de novembro, em uma visita programada para durar 4 dias.

No dia seguinte, Francisco visitará Hiroshima e Nagasaki para homenagear as vítimas dos bombardeios atômicos de 1945. O papa celebrará missa em Nagasaki.

No dia 25 de novembro, o Papa deve se encontrar com o imperador Naruhito e o premiê Shinzo Abe, em Tóquio, antes de celebrar missa no estádio Tokyo Dome. O retorno ao Vaticano está previsto para o dia 26.

A última visita de um papa ao Japão foi a de João Paulo II, em 1981.

O Papa Francisco, que assumiu a missão há seis anos, é conhecido como defensor da abolição de armas nucleares.

A Santa Sé ratificou o Tratado de Proibição de Armas Nucleares, adotado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017.

Mediante isso, a atenção está voltada para o conteúdo da mensagem que o Papa irá passar em seu discurso nas duas únicas cidades que sofreram ataques atômicos na historia mundial.

Fonte: NHK News.

Total
0
Shares
Previous Article
Idosos no Japao Foto YoshikazuTsuno

Pessoas com mais de 100 anos superam os 70 mil no Japão

Next Article
Tufao Faxai derrubou varios postes em Chiba Foto Kyodo

Milhares de residências continuam sem luz no leste do Japão

Related Posts