Japão ganha série limitada da exclusiva Ferrari J50

A série limita em apenas 10 exemplares foi concebida para celebrar os 50 anos da Ferrari no Japão.
Ferrari J50 Foto Divulgacao 02
Ferrari J50 (Foto: Divulgação)

Concebida para celebrar os 50 anos da marca de Maranello no Japão, a nova Ferrari J50 Limited Edition estreia no mercado japonês com produção limitada de apenas 10 exemplares, informou a Ferrari nesta terça-feira (13), segundo o site especializado ‘Noticias automotivas’.

De acordo com a publicação, o novo superesportivo foi projetado pelo departamento de projetos especiais da marca e pelo Ferrari Styling Center na Itália e tem como base a 488 Spider.

Em relação ao seu modelo de base, a nova Ferrari J50 Limited Edition se diferencia logo de cara pelo visual. Ao contrário da 488 Spider, dotada de uma capota dobrável com estrutura metálica, o novo bólido usa um par de painéis de fibra de carbono no lugar do teto convencional, que podem ser posicionados atrás dos bancos para proporcionar a sensação de ar livre.

Além disso, o formato da carroceria foi totalmente reestilizado. A dianteira lembra uma “viseira de capacete”, com direito a faróis afilados de LED e para-choque mais agressivo, além de um friso preto que se estende até às portas. Há também saídas de ar laterais logo atrás das portas, lanternas traseiras com dois círculos individuais e motor exposto sob uma tampa transparente.

O interior segue a mesma linha da 488, com exceção do acabamento em preto e vermelho e detalhes em Alcantara.

Na motorização, há o mesmo 3.9 V8 biturbo, mas reajustado para entregar 20 cavalos a mais na potência, chegando a 690 cv. Números de desempenho ainda não foram divulgados, mas a nova J50 certamente será mais rápida que a 488 Spider, que acelera de 0 a 100 km/h em 3 segundos e atinge velocidade máxima de 325 km/h, conforme noticiou o site ‘Noticias automotivas’.

O preço da J50 Limited Edition também não foi divulgado, mas de certo será muito mais cara que a Ferrari 488 GTB, que chegou ao Brasil no ano passado com preço inicial de R$ 2,5 milhões.

Segundo o jornal financeiro ‘Nikkei’, o nome do modelo J50 significa 50 anos no Japão. Todas as 10 unidades serão vendidas apenas aos clientes leais da marca no mercado japonês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Total
0
Shares
Previous Article
Bandeiras de Japao China Coreia do Sul Foto Shutterstock 30 11 2014

Japão adia cúpula trilateral com Coreia do Sul e China

Next Article
Acidente com aeronave Osprey em Okinawa Foto Kyodo AFP min

Após acidente, EUA vão suspender voos de Osprey no Japão

Related Posts