Tóquio consegue reduzir emissões de gases poluentes

Em Tóquio, as emissões de gás carbônico foram reduzidas em cerca de 14 milhões de toneladas e seu volume anual teve queda de 25%.
Toquio vista da Ilha de Odaiba Foto Divulgacao Cartao postal 900x600 14 03 2016
Foto: Post Card Tokyo

O governo metropolitano de Tóquio informou que teve êxito em fazer com que companhias e várias organizações reduzissem as emissões de dióxido de carbono (CO2), também conhecido como gás carbônico, por meio de uma lei que vigora desde 2010, informou nesta segunda-feira (14) a emissora estatal japonesa ‘NHK’.

Pela regulamentação, cerca de 1.400 grandes organizações, como condomínios residenciais, edifícios e estabelecimentos comerciais, têm por obrigação reduzir o volume de exaustão do gás nocivo em cerca de 8% até o fim do ano fiscal de 2015, que termina em março deste ano.

Segundo a ‘NHK’, a expectativa é que a maioria consiga atingir a meta, já que, até o momento, as emissões de CO2 foram reduzidas em cerca de 14 milhões de toneladas e seu volume anual teve queda de 25%, de acordo com o relatório divulgado pelo governo metropolitano da capital japonesa.

Segundo as autoridades, o sucesso é resultado dos esforços de empresas e organizações, que trataram da questão como uma tarefa administrativa.

“As organizações se dedicaram a evitar o desperdício de eletricidade reduzindo o emprego de aparelhos eletroeletrônicos, como ar-condicionado, e menor uso de iluminação nos ambientes, entre outras iniciativas que ajudaram a reduzir o CO2 na atmosfera”, explicaram as autoridades.

O governo metropolitano de Tóquio definiu a meta de redução em até 17% para os cinco anos que faltam até 2020. Além disso, o governo explicou que ajudará as empresas a alcançar a meta com a introdução de know-how (conjunto de conhecimentos práticos ) e outros métodos para a economia de eletricidade, conforme noticiou a ‘NHK’.

Na histórica Conferência Internacional sobre Mudança Climática realizada dezembro passado, em Paris, o Japão prometeu reduzir, até 2050, em 80% as emissões de gases do efeito estufa a partir de medidas de economia energética e do crescimento da geração de energia através de meios renováveis.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Kaisei venceu Chiyotairyu no 2 dia do Torneio de Sumo de Primavera 2016 Foto Reproducao YouTube 03

Brasileiro se recupera e vence no 2º dia do torneio de sumô em Osaka

Next Article
Maquinas da industria Komatsu Foto Kyodo 900x600 15 03 2016

Encomendas de máquinas no Japão atingem alta histórica em janeiro

Related Posts