Coreia do Norte lança mísseis em direção ao Mar do Japão

As Forças Armadas da Coreia do Sul afirmam que o governo norte-coreano disparou vários projéteis que podem ser mísseis de cruzeiros.
Misseis da Coreia do Norte lancados de plataformas moveis Foto KCNA
Foto: Arquivo / KCNA

A  Coreia do Norte disparou projéteis que poderiam ser mísseis de cruzeiro em direção ao Mar do Japão, também chamado de Mar do Leste, anunciaram as Forças Armadas da Coreia do Sul.

“A Coreia do Norte disparou vários projéteis suspeitos de ser mísseis de cruzeiro de curto alcance”, afirmou o Estado-Maior conjunto das Forças Armadas sul-coreanas em um comunicado na terça-feira (14).

“A Coreia do Sul e os serviços de inteligência americanos analisam as questões relativas aos disparos”, completa a nota oficial.

Nos últimos anos, a Coreia do Norte, país que possui armas nucleares, inclusive bomba atômica, disparou vários mísseis balísticos, projéteis lançados a grande altitude e que caem na direção do alvo a uma grande velocidade devido à gravidade.

Os mísseis de cruzeiro avançam em baixa altitude, às vezes a poucos metros da superfície, e são mais difíceis de detectar.

E precisam de sistemas de orientação muito sofisticados para conseguir alcançar os alvos.

Com Agência AFP.

Total
0
Shares
Previous Article
Trabalhadores japoneses Foto Akio Kon 02 03 2018 02 min

Japão corre grande risco de perda de empregos, aponta pesquisa

Next Article
Softbank Foto Stockvault 16042020 compressed

SoftBank prevê seu maior prejuízo operacional na história

Related Posts