Toyota Corolla completa 50 anos e ganha edição especial no Japão

A edição limitada do sedã mais vendido do mundo terá apenas 500 unidades e chegará ao mercado japonês já em setembro.
Corolla Axio 50 Limited frente Divulgacao

Para comemorar os 50 anos de existência do Corolla, a Toyota decidiu lançar uma edição limitada da marca, o Corolla Axio 50 Limited, especialmente para o mercado japonês.

Em 1966, a Toyota lançava aquele que se tornaria um dos carros mais vendidos da história, ou seja, o sedã Corolla. Em 2013, foi registrado a venda de 40 milhões de unidades do modelo ao longo de onze gerações, conforme noticiou ontem (13) a revista online ‘Auto Esporte’.

O novo modelo terá apenas 500 unidades fabricadas e deve começar a ser vendido em setembro. A edição terá rodas aro 16 polegadas, faróis de LED e lanternas traseiras com máscara negra. No interior, a cor vermelha prevalece, já que está presente nos bancos revestidos em couro e em algumas seções do painel e da porta.

Ainda de acordo com o ‘Auto Esporte’, a edição especial, que é derivada do Corolla Axio Hybrid, possui um sistema híbrido compacto com motor 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson. Isso resulta em uma potência de 101 cv. O valor do carro será de cerca de 2,4 milhões de ienes, o equivalente a R$ 75 mil.

Interior do Corolla Axio 50 Limited (Foto: Divulgação)
Interior do Corolla Axio 50 Limited (Foto: Divulgação)

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Casal imperial do Japao Foto Pool Asahi Images

Casa Imperial nega que imperador do Japão tem intenções de abdicar

Next Article
Espirito deixando corpo de morto em acidente Foto Reproducao Facebook Saul Vasquez 900x600 03

Foto de 'espírito' deixando corpo de morto em acidente viraliza na web

Related Posts