Toyota reinicia produção no Japão após uma semana de paralisação

A paralisação ocorreu por causa da falta de aço após a explosão um acidente em uma de suas unidades, em Aichi.
Toyota Foto Getty 234867 900x600 Atualizado em 15 02 2016
©Getty

Depois de suspender as operações durante uma semana, a Toyota Motor retomou nesta segunda-feira (15) a produção em suas fábricas do Japão, que foi paralisada por causa da explosão, no mês passado, de instalações industriais da siderúrgica em Aichi, integrante do Grupo Toyota, o que resultou na falta de aço para fabricação de autopeças.

Em comunicado, a companhia japonesa confirmou que “a produção foi retomada hoje como estava previsto” e agradeceu a “compreensão e cooperação de provedores, vendedores, clientes e todos aqueles afetados pelo incidente”.

Todas as linhas de montagem das 16 fábricas da Toyota no Japão deixaram de funcionar no dia 8 de fevereiro, assim como outras de componentes da empresa, o que também afetou as linhas de produção de suas filiais Hino, Daihatsu e Lexus.

O fechamento de suas plantas durante uma semana pôde ter representado que o maior fabricante mundial de veículos tenha deixado de produzir entre 70 mil e 80 mil automóveis.

A suspensão, a primeira em nível nacional desde o terremoto e o tsunami de 2011, aconteceu por causa da explosão registrada em uma fábrica de sua filial Aichi Steel, na qual se fabrica aço destinado à montagem dos automóveis.

Fontes: Agência EFE | NHK News.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Shinzo Abe Imagem Reproducao NHK 900x600 15 02 2015

Economia do Japão cai mais que o esperado no 3º trimestre fiscal de 2015

Next Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Japão diz que pressionará Coreia do Norte sobre japoneses sequestrados

Related Posts