Sony alerta para mais um prejuízo no ano

A empresa estimou um prejuízo de 50 bilhões de ienes para o atual ano fiscal.

Do Mundo-Nipo

A Sony alertou na quarta-feira (14) sobre um segundo prejuízo líquido consecutivo para este ano fiscal, e garantiu que vai intensificar uma ampla reestruturação este ano para combater custos, na tentativa de se recuperar após ser minada por rivais asiáticas mais ágeis em seus principais mercados.

 

Sony (Foto: AJW)
A empresa estimou um prejuízo de 50 bilhões de ienes para o atual ano fiscal (Foto: AJW)

 

A gigante japonesa de bens de consumo eletrônicos disse que investirá 135 bilhões de ienes (US$ 1,32 bilhão) em reestruturação no ano até 31 de março, somando-se aos 177,4 bilhões de ienes gastos no ano anterior, à medida que vende seus negócios deficitários de computadores Vaio e de armazenamento em disco.

Estes custos vão leva-la a um prejuízo líquido de 50 bilhões de ienes para o ano fiscal de 2014/15, seu sexto prejuízo em sete anos. Combinadas, as perdas somam quase 1 trilhão de ienes.

O ritmo lento da reestruturação da Sony levantou dúvidas sobre a liderança do presidente-executivo Kazuo Hirai depois que ele fracassou em alcançar seu objetivo de restaurar a divisão principal de eletrônicos.

A Sony disse que o lucro operacional no ano fiscal de 2014/15 até 31 de março deve crescer mais de cinco vezes ante o nível de 140 bilhões de euros do ano anterior, ficando abaixo da média de 227 bilhões de ienes estimados por analistas consultados pela Thomson Reuters.

(Do Mundo-Nipo com Agências)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Lucro líquido anual do banco Mizuho sobe 23% e supera estimativas

Next Article

Bolsa de Tóquio é afetada por valorização do iene

Related Posts