Explosão em fábrica da Honda no Japão deixa 2 feridos

Explosão aconteceu na fábrica em Suzuka e ocorre uma semana após a Honda interromper operações após sofrer ataque hacker em sua rede online.
Fábrica da Honda em Suzuka Fot Kyodo
Fábrica da Honda em Suzuka | Foto: Kyodo

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas em uma explosão na fábrica da Honda em Suzuka, na província de Mie, no centro do Japão Japão, informou a mídia local nesta segunda-feira (16).

De acordo com o jornal Nikkei, o incidente ocorreu no domingo (14),  perto de uma central elétrica de distribuição. A fábrica produz o Fit, além de “kei-cars”.

Dois trabalhadores na casa dos 20 anos, que estavam checando o quadro, ficaram feridos e enviados para serem tratados, de acordo com a agência Reuters.

A empresa está investigando o incidente, mas isso não impedirá a retomada da produção, uma vez que a montadora japonesa disse que as operações voltariam normalmente nesta segunda.

Ciberataque

Esse incidente ocorre em um momento que a Honda tenta se recuperar das paralisações durante a pandemia do coronavírus e de um recente ciberataque.

Na semana passada, a montadora japonesa foi alvo de um ataque hacker que fez paralisar suas atividades em diversas partes do mundo, incluindo o Brasil. No entanto, não foi mencionada uma conexão com a explosão na fábrica de Suzuka.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Nikkei Asian.

Total
0
Shares
Previous Article
Mapa do Japão COVID 19 Imagem Mundo Nipo

Números do coronavírus no Japão em 15 de junho

Next Article
Pessoas em Yokohama Foto Akifumi Ishikawa 17 06 20 compressed

Economia do Japão cai 4,4% em abril

Related Posts