Nissan lança novo modelo Datsun

A Nissan está apostando no Datsun para ajudar a cumprir suas metas de crescimento.

Do Mundo-Nipo

A Nissan revelou nesta segunda-feira seu primeiro modelo da marca revivida Datsun, o Datsun GO, em Nova Délhi, na Índia.

 

Datsun GO, da Nissan (Foto: divulgação)
Datsun GO, da Nissan (Foto: divulgação)

 

O presidente executivo da Nissan, Carlos Ghosn, informou que o carro vai custar menos de UU$ 6.680,00.

O GO conta com cinco portas com transmissão manual, é alimentado por um motor de 1.2 litros, e tem menos de 4 metros de comprimento, o que significa que se qualifica para imposto menor que 12% na Índia.

O Datsun GO será vendido na Índia, Indonésia, Rússia e África do Sul no próximo ano.

“Nossos planos de produção para o Datsun refletem o compromisso da Nissan na construção de capacidade de produção e estabelecer uma presença significativa em mercados de alto crescimento, como a Índia, bem como acompanhar as rápidas mudanças na indústria automobilística mundial”, disse Ghosn.

A Nissan está apostando no Datsun para ajudar a cumprir suas metas de crescimento. A empresa japonesa espera que o aumento da demanda por carros pequenos e eficientes nos mercados emergentes da Ásia, África e América do Sul ajudem a alcançar 8% do mercado global até o ano fiscal de 2017.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no TwittereFacebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados do 9º dia do Grande Torneio de Sumô de Nagoya

Next Article

Bônus salarial de verão do Japão cresce pela primeira vez em dois anos

Related Posts