Produção industrial do Japão em junho tem revisão de alta acima do esperado

Na leitura revisada, a produção industrial japonesa saltou de 1,9% para avanço de 2,3%.
Industria japonesa Foto Stockvaults 900.px compactada 2
© Stockvault

A produção industrial do Japão cresceu 2,3% em junho na comparação com maio, uma leitura melhor que a preliminar, que apontava avanço de 1,9%, uma revisão de alta acima dos 2,% estimado por economista, mostraram dados revisados e divulgados pelo governo do país nesta segunda-feira (15), confirmando a melhora do indicador pelo segundo mês consecutivo.

O relatório revisado do Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) mostra ainda que os embarques no país também acusaram melhora em relação ao dado preliminar, registrando alta de 1,7% em junho ante maio. Na preliminar, o avanço foi de 1,2%. Já em relação aos estoques, o recuo mensal ficou em 1,5% ante um declínio de 1,4% estimado inicialmente.

Na comparação anual, a produção industrial caiu 1,5% em junho ante o mesmo mês do ano passado. Em junho, a queda anual ficou em 0,4%.

A produção industrial, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, que é altamente dependente do setor manufatureiro.

Com Agência Kyodo

Total
3
Shares
Previous Article
Banda SMAP Foto Divulgacao 900x600 min

Banda japonesa SMAP deixa fãs desolados após anúncio de separação

Next Article
Arthur Zanetti nos Jogos Rio 2016 Foto Reproducao TV Globo 900x600 min

Zanetti leva prata nas argolas e dá ao Brasil 3ª medalha na ginástica

Related Posts