Câmbio de Tóquio: Dólar sobe ante iene, influenciado por dados otimistas dos EUA

Os relatórios otimistas dos EUA levaram o dólar a uma alta generalizada.

Do Mundo-Nipo

No mercado de câmbio de Tóquio, o dólar avançou ante o iene nesta quinta-feira (16), em um movimento influenciado por diversos relatórios otimistas dos EUA, divulgados na quarta-feira (15). Entre eles, o Livro Bege do Federal Reserve (Fed, banco central americano), que apontam para uma recuperação econômica nos Estados Unidos, informou nesta quinta-feira a emissora pública ‘NHK’.

Às 17 horas de hoje (horário local), fim das negociações em Tóquio, a divisa norte-americana era negociada entre 104,74 e 104,75 ienes, um avanço de 0,45 ienes em relação à cotação de fechamento do pregão anterior.

Já no câmbio de Nova York, na sessão de quarta-feira (15), o dólar teve uma alta generalizada frente a diversas moedas. Em relação à divisa japonesa, a moeda dos EUA subiu para 104,55 ienes, frente aos 104,21 ienes de terça-feira.

No câmbio brasileiro, o dólar também registrou alta ante o real na quarta-feira, com leve valorização de 0,06%, cotado a R$ 2,3574. Uma alta que também foi influenciada pelas boas notícias nos Estados Unidos, que alimentam a expectativa de que o Fed reduza mais rapidamente os estímulos à economia.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Encomendas de máquinas por setor privado do Japão aumenta 9,3% em novembro

Next Article

Banco do Japão diz que economias regionais estão em "recuperação"

Related Posts