Toyota ocupa 1º lugar no ranking de marcas com melhor imagem

A Toyota ocupa o 1º lugar do ranking pelo segundo ano consecutivo. A Ford ficou em 2º e a Honda em 3º lugar.

Do Mundo-Nipo

A edição 2014 do relatório anual ‘Car Brand Perception’, da entidade americana União dos Consumidores, apontou a Toyota como a marca com melhor imagem entre os consumidores.

Os consumidores levaram a Toyota ao primeiro lugar do ranking pelo segundo ano consecutivo. A Honda é outra marca japonesa que se manteve entre as primeiras na lista deste ano.

Os scores conquistados por cada marca reflete como os consumidores percebem cada uma em sete categorias: qualidade, segurança, performance, valor, economia de combustível, design/estilo e tecnologia/inovação.

A escolha dos consumidores é influenciada pelo boca a boca, marketing e experiências de test-drive.

 

Confira as 10 marcas mais votadas:

1. Toyota

A lealdade dos consumidores levou a Toyota ao primeiro lugar do ranking pelo terceiro ano consecutivo. Os dados coletados mostram a montadora como a mais votada na categoria qualidade, com 23% dos votos absolutos. Outra categoria de destaque foi a economia de combustível, na qual também ficou em primeiro lugar, com 40% dos votos absolutos.

Imagem geral da marca: 145 pontos

 

2. Ford

A Ford manteve o segundo lugar geral conquistado em 2013, além de ser destaque em algumas subcategorias. Segundo os dados, 16% dos entrevistados afirmaram que possivelmente comprariam um carro da marca, o melhor desempenho individual de uma montadora. É dela também o terceiro lugar nos quesitos “qualidade”, que inclui testes de estrada e confiabilidade, e o segundo lugar na categoria performance, atrás apenas de Chevrolet e BMW.

Imagem geral da marca: 120 pontos

 

3. Honda

A montadora perdeu 16 pontos gerais em relação ao score conquistado em 2013. No entanto, o desempenho na categoria economia de combustível, com 26% dos votos, garantiu o terceiro lugar geral no ranking. Os carros da Honda também foram destaque na categoria qualidade, com 19%.

Imagem geral da marca: 109 pontos

 

4. Chevrolet

Primeiro lugar absoluto em performance, com 22% dos votos, a marca se destaca por oferecer um equilíbrio de modelos esportivos e eficientes em termos de combustível, afirma a pesquisa, que lista os modelos Corvette Stingray, Camaro, e SS, como exemplo. A Chevrolet também foi destaque na categoria qualidade, com 16% das escolhas dos consumidores.

Imagem geral da marca: 105 pontos

 

5. Tesla

A marca encontrou seu espaço no top 10 principalmente pela categoria economia de combustível, com destaque para o elétrico Tesla Model S, que atraiu muita atenção este ano para a sua combinação de luxo e desempenho livre de gás. A Tesla também foi bem votada na categoria tecnologia e inovação, com 34% dos votos.

Imagem geral da marca: 88 pontos

 

6. Subaru

A marca foi destaque na categoria segurança, consequência de seu bom desempenho crash-tests nos Estados Unidos, entre outras realizações, com 30% dos votos. A conquista garantiu a presença da marca entre as 10 primeiras colocadas(ano passado a montadora havia ficado de fora da lista).

Imagem geral da marca: 87 pontos

 

8. Volvo

A marca conquistou o primeiro lugar no quesito “segurança”, com 60% dos votos, bem à frente do segundo lugar, Subaru, com 30% dos votos. Na mente dos consumidores, a escolha clara é clara. O desempenho ajudou a marca a fazer parte do top 10 geral, uma vez que não repetiu a boa performance em muitas das outras categorias.

Imagem geral da marca: 80 pontos

 

7. Mercedes-Benz

Como esperado, a Mercedez-Benz destacou-se na categoria de tecnologia e inovação, com 20% dos votos, e no quesito design e estilo, também com 20% das escolhas dos consumidores.

Imagem geral da marca: 82 pontos

 

9. Cadillac

Como esperado, a marca destacou-se na categoria design/estilo, com 20% dos votos, atrás apenas da BMW, mantendo o desempenho de 2013. A montadora perdeu sua presença no top cinco do quesito “tecnologia/inovação”, que ocupava no ano passado. Não se destacou em outras categorias.

Imagem geral da marca: 78 pontos

 

10. BMW

A BMW manteve o segundo lugar no quesito performance, com 20% dos votos, apoiada na eficiência dos modelos i3 e i8, destaca o relatório. A marca de luxo também destacou-se na categoria design e estilo, também com 20% da preferência do consumidor.

Imagem geral da marca: 73 pontos

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Trem que colidiu em Tóquio não conseguiu diminuir velocidade

Next Article

Jogo de tabuleiro do game "Assassin's Creed" vai ser lançado em 26 de janeiro

Related Posts