Yoshihide Suga é nomeado novo primeiro-ministro do Japão

Suga recebeu 314 dos 462 votos em uma sessão extraordinária da Câmara. Ele vai completar o mandato que Abe até setembro de 2021.
Yoshihide Suga Foto Reproducao Japan Forward 1024x718 1
Foto: Arquivo/Japan Forward

O Parlamento japonês nomeou nesta quarta-feira (16) Yoshihide Suga, de 71 anos, como o novo primeiro-ministro do Japão, substituindo Shinzo Abe, que renunciou por motivos de saúde após quase oito anos como líder da terceira maior economia mundial.

Suga, que era o chefe de gabinete de Abe e porta-voz do ministro, recebeu 314 dos 462 votos em uma sessão extraordinária da Câmara Baixa.

Uma vez eleito nessa instância, o mais importante do Parlamento japonês, a votação foi passada para a Câmara Alta, com menos funções que a anterior e onde o partido governante do Japão também tem a maioria.

O Partido Liberal Democrático (PLD) elegeu Suga como novo líder na última segunda-feira (14), a fim de completar o mandato à frente do grupo que Abe deixou incompleto, até setembro do próximo ano.

Abe anunciou no dia 28 de agosto sua decisão de renunciar devido a complicações relacionadas à colite ulcerativa crônica que sofre desde a juventude e que pioraram nos últimos meses.

Ele foi primeiro-ministro por pouco mais de um ano entre 2006 e 2007 e também desde 2012, o que o torna o primeiro-ministro mais antigo na história recente do Japão.

Com Portal G1 Mundo / Via Kyodo.

Total
0
Shares
Previous Article
Bolos e tortas Foto Cinq de Noah compressed

Emprego no Japão: Vagas em fábrica de sobremesas em Fukuoka

Next Article
Vitrine de loja de doces Pie Doll Foto DIvulgacao Pie Doll IN TIME TOUR compressed

Emprego no Japão: Arubaito em fábrica de sobremesas em Hyogo

Related Posts