Japão e Rússia assinam acordo de cooperação em energia nuclear

O documento foi assinado hoje, em Tóquio, pelos líderes dos dois países.
Bandeiras de Japao e Russia Foto Stockvault YU01092016
Foto: Stockvault

Os líderes de Japão, Shinzo Abe, e da Rússia, Vladimir Putin, assinaram nesta sexta-feira (16) um acordo preliminar sobre cooperação no setor da energia nuclear. O documento foi assinado em Tóquio, durante a visita do presidente russo ao país, informou a corporação russa de energia nuclear Rosatom em um comunicado, de acordo com a agência russa ‘Sputnik’

Além do acordo energético, Rússia e Japão planejam juntar esforços no desenvolvimento de tecnologias nucleares inovadoras, bem como na superação das consequências do desastre nuclear de Fukushima em março de 2011, detalha a agência russa.

O memorando inclui uma lista de áreas-chave de cooperação, tais como a criação de uma plataforma conjunta entre e Rússia e Japão, destinada a discutir formas de permitir o intercâmbio de pessoal e ideias para promoção de tecnologias nucleares inovadoras, de acordo com uma declaração conjunta dos dois chefes de Estado.

A declaração acrescentou que o memorando também inclui a cooperação para lidar com as consequências do acidente de Fukushima, conforme noticiou a ‘Sputnik’.

Total
0
Shares
Previous Article
Imperador Akihito e Imperatriz Michiko Foto Kyodo AFP

Imperador do Japão apresenta febre e cancela agenda

Next Article
Dolar Foto Stockvault RA1 17 12 2015 900x600 otimizada

Dólar segue exterior e fecha em alta, perto de R$ 3,40

Related Posts