Nissan e Renault fortalecem aliança para reduzir custos

As duas montadoras esperam atingir uma redução anualizada de pelo menos 4,3 bilhões de euros.

Do Mundo-Nipo

A Nissan Motor e a Renault SA anunciaram nesta segunda-feira (17) que vão reforçar a aliança de coordenação operacional para atingir maiores reduções de custos.

 

Nissan e Renault (Imagem: Edição Mundo-Nipo)
As duas montadoras esperam atingir uma redução de pelo menos “4,3 bilhões de euros em 2016 (Imagem: Edição Mundo-Nipo)

 

As duas montadoras disseram que visam atingir pelo menos “4,3 bilhões de euros (cerca de 380 bilhões de ienes) em sinergias anualizadas em 2016”, contra aproximadamente 2,7 bilhões de euros em 2012.

Programada para iniciar em abril, a aliança para redução de custos será intensificada em diversos setores, incluindo de engenharia, manufatura, aquisições e gestão da cadeia de abastecimento, bem como na área de recursos humanos.

No que diz respeito às operações de engenharia, as empresas, cuja aliança tem sido amplamente focada na aquisição de peças para corte de custos, afirmaram ainda que irão realizar em conjunto pesquisas avançadas e desenvolvimento de componentes de Powertrain (conjunto motor e transmissão), incluindo em motores para veículos elétricos.

(Do Mundo-Nipo com a Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Imperador do Japão recebe presidente vietnamita em Tóquio

Next Article

Saga oferece minicurso gratuito de construção de cenários para games

Related Posts