Japão crê que suas importações de carros não serão limitadas pelos EUA

Donald Trump adiou por seis meses a decisão sobre a imposição de tarifas à importação de veículos do Japão e da UE.
Automoveis Foto Creative Commons
Foto: Creative Commons

O governo do Japão mostrou-se confiante de que os Estados Unidos não aplicarão limitações à importação de automóveis japoneses, em meio a atritos entre os dois países durante as negociações para alcançar um futuro acordo comercial.

A afirmação foi feita nesta sexta-feira (17) pelo ministro da Revitalização Econômica do Japão, Toshimitsu Motegi, durante uma entrevista coletiva, onde revelou ter conversado por telefone com o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer.

Logo após o comunicado de Motegi, a Casa Branca informou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adiou por seis meses a decisão sobre a imposição de tarifas à importação de veículos de União Europeia (UE) e Japão.

“O processo de negociação será comandado pelo representante de Comércio Exterior [Robert Lighthizer] e, se não forem fechados acordos dentro dos próximos 180 dias, o presidente determinará se será necessário tomar medidas adicionais e quais serão elas”, afirmou o escritório presidencial em comunicado.

Com Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Kasutera tradicional de Nagasaki Foto matcha jp.com

Receita de Kasutera: pão de ló à moda japonesa

Next Article
Mostra Japao 47 Artesaos 900x550 02

Mostra gratuita na Japan House exibe artesanatos das 47 províncias japonesas

Related Posts