Japão terá final de semana quente, com temperaturas de até 35ºC

O calor seguirá forte neste fim de semana em praticamente todo o país, com a região central sendo a mais afetada pelas altas temperaturas.
Tempo no Japao em 18 06 20160FOto Reproducao JMA

Próximo do início de um verão que promete ser o mais quente de todos os tempos no Japão, segundo especialistas, as temperaturas têm ultrapassado facilmente os 30ºC em grande parte do arquipélago japonês. Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), mais de 50 cidades japonesas registraram temperaturas acima dos 32ºC nesta sexta-feira (17) e a previsão e de mais calor e seu ensolarado durante o fim de semana em grande parte do país.

Em Tatebayashi, na província de Gunma (Leste), os termômetros marcaram 32,6ºC nesta tarde (horário local). Também fez bastante calor em Kumagaya (Saitama), onde a temperatura chegou a 31,8ºC. Kofu (Yamanashi) registrou 32,8ºC.

Em Tatebayashi, na província de Gunma (Leste), os termômetros marcaram 32,6ºC nesta tarde (horário local). Em Kumagaya, (Saitama), também no leste do país, a temperatura chegou a 31,8ºC, enquanto Kofu, na província de Yamanashi (centro) os termômetros registraram máxima de 32,8ºC.

De acordo com a JMA, o calor seguirá forte neste fim de semana em praticamente todo o país. Neste sábado (18), a previsão é de que Chichibu e Kumagaya (Saitama) registrem máxima de 35ºC.

O calor também se concentrará em uma vasta área em Chubu, região central do país. Segundo a previsão, as temperaturas máximas na região serão registradas em Kyoto ou Quioto, com máxima prevista em torno dos 34ºC, enquanto Nagoya (Aichi), Gifu (capital da província) e Iida (Nagano) a previsão é de que os termômetros cheguem aos 33ºC.

Também no sábado, a temperatura média de 30ºC está prevista para as províncias de Shizuoka, Mie, Shiga, Osaka, Kanagawa, Tóquio, Chiba, Ibaraki, Tochigi.

Já a previsão para o domingo (19) é de dia parcialmente nublado no oeste do país, com possibilidade de chuva nas regiões Kyushu, Chugoku, Shikoku e Kinki. Na segunda-feira (20), a chuva deve atingir a parte leste do Japão.

Fontes: Alternativa.jp | Agência Meteorológica do Japão.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Cidade de Toquio Foto Creative Commons A009 900x600 02

Após escândalo, Tóquio anuncia data para eleição de novo governador

Next Article
Usina de Takahama Foto Wikimedia Commons 900x600 01 02 2016

Japão permite que 2 reatores ‘velhos’ funcionem por mais 20 anos

Related Posts