Quase metade dos japoneses com até 34 anos é virgem, diz pesquisa

42% dos homens e 44,2% das mulheres dos japoneses entre 18 e 34 anos ainda não tiveram experiência sexual, ou seja, são virgens!
Trabalhadores no Japão | ©Kiyoshi Ota Photos
©Kiyoshi Ota Photos

Quase metade dos adultos japoneses com até 34 anos de idade nunca teve relações sexuais, enquanto a maioria das pessoas solteiras se encontra sem um par amoroso, ou seja, não namora, de acordo com o levantamento nacional sobre a população japonesa e que é compilado a cada cinco anos pelo National Institute of Population and Social Security Research (IPSS), principal órgão japonês de investigação nacional, criado em 1996.

Divulgada este mês, a pesquisa de âmbito nacional foi realizada em junho de 2015 e contou com a participação de 8.754 pessoas na faixa etária entre 18 e 34 anos, além de 6.598 casais com matrimônio estabelecido por mais de dez anos.

No Japão, país onde a população sofreu descenso de quase 1 milhão nos últimos cinco anos, 42% dos homens e 44,2% das mulheres com idade entre 18 e 34 anos ainda não tiveram experiência sexual, ou seja, são “virgens”, aponta o levantamento divulgado na sexta-feira (16).

A tendência na sociedade japonesa parece ter-se deteriorado desde o último estudo do IPSS, compilado em 2010. No início da década, apenas 36,2% dos homens e 38,7% das mulheres disseram que nunca haviam experimentado relações sexuais.

O levantamento confirma ainda que os relacionamentos amorosos estão cada vez mais longe de ser uma prioridade para os jovens adultos, com 59,1% das mulheres e 69,8% dos homens afirmando que são sozinhos, ou seja, não namoram.

Enquanto isso, a porcentagem entre os solteiros que não têm pretensões de namorar ou “que não estão à procura de um relacionamento heterossexual no momento” ficou em cerca de 30% para os homens e 26% entre as mulheres.

Os pesquisadores observaram que a tendência é improvável que mude em um futuro próximo, em vista de que 90% dos entrevistados afirmaram que não têm pressa de contrair matrimônio, mas pretendem fazê-lo “em algum momento no futuro”.

Os pesquisadores observaram ainda que a demografia do país enfrenta desafios com o aumento das mulheres solteiras na faixa etária dos 20 anos, idade em que as mulheres são mais férteis.

Em relação aos pesquisados casados, o estudo revelou um declínio recorde na taxa de filhos por família. O número de crianças entre aqueles que estão casados por um período entre 15 e 19 anos apresentou média de apenas 1,94. O índice é o pior entre todos os levantamentos já realizados pelo IPSS.

Apesar disso, os casais manifestaram desejo de ter mais filhos, para uma média de 2,32 por família. Contudo, 56,3%dos casais apontaram os altos custos com a criação das crianças como justificativa para optarem por um menor número de filhos.

Aumentar a taxa de natalidade no país é um dos desafios do primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe, que visa elevar o índice dos atuais 1,4 para 1,8 filhos por família em 2025.

A população japonesa está agora estimada em 127,1 milhões. O número vem declinando drasticamente, com descenso médio de 0,7% entre 2010 e 2015, de acordo com o último censo do governo japonês, que apresenta anualmente crescimento forte na população de idosos.

No geral, a população japonesa caiu quase 1 milhão nos últimos cinco anos e a previsão é que a demografia despenque para cerca de 83 milhões em 2100. Desse total, cerca de 35% dos japoneses terão idade superior a 65 anos, segundo o último levantamento da Organização das Nações Unidas (ONU).

== Mundo-Nipo (MN)

Ícone de atualização 01 Atualizado em 25/05/2021.

Total
0
Shares
Previous Article
Medindo peso em balanca Foto Stockvault 02

Estudo japonês diz que solteiros têm mais riscos de obesidade que os casados

Next Article
Bebe recem nascido Aflo images 45JT45HJ

Japão tem recorde de crianças menores de 1 ano mortas por violência no lar

Related Posts