Bebidas com infusão de maconha está nos planos da Coca-Cola

Coca-Cola almeja abocanhar uma grande fatia do crescente mercado de bebidas saudáveis e a base de café.
Coca Cola Cannabis Foto Vaaju.com 900x600 min
©Vaaju.com

Atualizado em 24/09/2018


Com o objetivo de superar a fraca demanda por refrigerantes com alto teor de açúcar, a Coca-Cola disse que está monitorando de perto o crescimento do mercado de bebidas com infusão de maconha, respondendo a informações na mídia de que a maior fabricante de bebidas do mundo estava em conversas com a canadense Aurora Cannabis, de acordo com a agência de notícias ‘Reuters’.

Os produtos da potencial parceria, relatada pela emissora financeira canadense BNN Bloomberg, poderiam ajudar os esforços da Coca-Cola para entrar no crescente mercado de bebidas saudáveis e a base de café, o que ajudaria a companhia a superar a fraca demanda por refrigerantes com alto teor de açúcar, como o seu tradicional refrigerante Coca-Cola.

Grandes nomes corporativos têm entrado na indústria da maconha desde que o Canadá aprovou o uso recreativo, vendo o país como uma base de testes e produção até que ocorram mudanças na Lei Federal dos Estados Unidos.

“Embora existam oportunidades em certos Estados dos EUA para a Coca-Cola desenvolver e vender um produto, isso colocaria em risco suas relações bancárias”, disse Bruce Campbell, gerente de portfólio na Stonecastle Investiment Management, que investe em produtos de maconha.

“A entrada em um mercado canadense legalizado permite que as empresas desenvolvam e construam uma marca sem infringir nenhuma lei”, acrescentou Campbell, conforme noticiou na terça-feira (17) a agência ‘Reuters’.

Em declarações separadas, a Coca-Cola e a Aurora disseram que estavam interessadas em bebidas com infusão de canabidiol, mas não comentariam nenhuma especulação de mercado.

As empresas provavelmente desenvolveriam bebidas que aliviam inflamações, dores e cólicas, disse a BNN, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

O movimento tornaria Coca-Cola a primeira grande fabricante de bebidas não alcoólicas a entrar no mercado de produtos a base de cannabis, após anúncios da Constellation Brands, fabricante da cerveja Corona, e da Molson Coors Brewing.

Coca-Cola com café
Em meados deste mês, a Coca-Cola fez o lançamento do novo refrigerante Plus Coffee no Japão. Com o slogan kiseki no deai ou o encontro milagroso, a nova bebida tem como base o seu tradicional refrigerante escuro, mas com adição do café, o que dá um leve toque de sabor amargo.

A lata contém 250ml e está disponível nas máquinas de venda automática, lojas de conveniência e supermercados em todo o Japão desde o dia 17 de setembro.

Embora esteja disponível apenas no Japão, a Coca-Cola acredita que sua Plus Coffee tem potencial para se estabelecer no mercado global de bebidas energéticas à base de café, de acordo com o jornal ‘Asahi’.

Do Mundo-Nipo
Fontes: Agência Reuters | Asahi Digital

Total
0
Shares
Previous Article
Tenistas Ben McLachlan e Yasutaka Uchiyama contra a Bosnia na Copa Davis min

Japão vence com dupla e garante vaga na próxima fase da Copa Davis

Next Article
Bandeiras de Coreia do Sul e Norte Foto Stockvault Free Stock Photos 26 09 18 min

Coreias prometem transformar península coreana em “terra de paz”

Related Posts