Toyota revela minicarro elétrico que será lançado nos Jogos de 2020

Com espaço para duas pessoas, o Ultra Compact BEV tem apenas 2,49 metros de comprimento e roda cerca de 100 km por carga.
Toyota Ultra Compact BEC
Toyota Ultra Compact BEC | Divulgação

A Toyota Motor revelou o minicarro Ultra Compact BEV, que chegará ao mercado japonês em 2020, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. A novidade da Toyota será a atração da maior montadora do Japão no próximo Salão de Tóquio, a partir de 23 de outubro.

Toyota Ultra Compact BEC Frente
Divulgação / Toyota

Com espaço para duas pessoas, o carro apresenta apenas 2,49 metros de comprimento. Em vias de comparação, os compactos Smart Fortwo e Toyota iQ têm 2,69 metros e 2,98 metros, respectivamente.

Toyota Ultra Compact BEC Traseira
Divulgação / Toyota

Se comparado com automóveis mais populares no Brasil a diferença é ainda maior: o Fiat Mobi, por exemplo, possui 3,56 metros de comprimento.

Toyota Ultra Compact BEC Painel
Divulgação / Toyota

O Ultra Compact BEV chega a ser menor até mesmo que alguns modelos de moto da Harley-Davidson. As novidades, entretanto, não param por aí. A Toyota também deve apresentar uma versão do minicarro destinada a empresas, durante o Salão de Tóquio.

Toyota Ultra Compact BEC Interior
Divulgação / Toyota

Com capacidade para levar somente 1 pessoa, o minicarro será customizado para permitir ao condutor transformar o espaço interno do veículo em um mini escritório. O compacto elétrico tem cerca de 100 km de autonomia e velocidade máxima de 60 km/h. Uma carga completa leva cerca de cinco horas.

Fonte: Jornal Estadão.

? Notícia atualizada em 20/10/2019.

Total
0
Shares
Previous Article
Maratona Foto Stockvault 17102019

Comitê dos Jogos 2020 quer discutir transferência da maratona

Next Article
Imperador Naruhito desfila após ascender ao trono em maio Foto Toshifumi Kitamura

Japão adia para novembro desfile do imperador após a entronização

Related Posts