Nevascas provocam caos nos transportes e deixam 250 feridos no Japão

A Agência Meteorológica do Japão prevê que as fortes nevascas se prolonguem até as 18h locais de terça-feira.
Criancas andam na nevasca devido interrupcoes nos transportes Foto Kyodo

Atualizado em 18/01/2015 – 10h09


As fortes nevascas que caíram durante a noite no leste e no nordeste do Japão provocaram um caos no sistema de transporte e deixaram cerca de 250 pessoas feridas. Segundo a agência ‘Kyodo’, quase duas centenas de voos foram cancelados e várias linhas de trens sofreram atrasos, afetando milhares de passageiros.

Em Tóquio, a neve atingiu até seis centímetros de espessura, onde mais de 40 pessoas tiveram que ser levadas para hospitais por incidentes relacionados com as nevascas e os fortes ventos, de acordo com os últimos dados divulgados pela polícia e Corpo de Bombeiros, conforme noticiou a ‘Kyodo’.

Cerca de 30 pessoas ficaram feridas na província de Saitama. A maioria dos acidentes, no entanto, ocorreu em áreas urbanas, onde muitas pessoas sofreram ferimentos leves após quedas em locais com acumulo de gelo, destacou a ‘Kyodo’, que reportou um total de 250 feridos contabilizados pelas autoridades locais até o meio dia (hora local).

A neve provocou atrasos temporários na linha de trem-bala Shinkansen Tokaido, o que afetou cerca de 11 mil pessoas. Houve também suspensões nos serviços expressos que ligam a capital com Nagano (centro). Além disso, os atrasos nas linhas Shinkansen Joetsu e Hokuriku afetaram cerca de 30.000 passageiros.

As companhias aéreas Japan Airlines e Nippon Airways informaram que as fortes nevascas causaram o cancelamento de 197 voos domésticos, o que afetou mais de 16.000 pessoas.

O temporal provocou, além disso, o fechamento de alguns trechos da estrada de Chuo entre as Prefeituras de Nagano e Yamanashi.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês) prevê que as precipitações se prolonguem até as 18h locais de terça-feira (07h de terça-feira no horário de Brasília).

De acordo com o último boletim da JMA, a previsão é que se acumulem  mais de 100 cm de neve em Hokkaido (norte) e Hokuriku (noroeste da região de Chubu – centro do Japão), 70 cm nas áreas de Tohoku (nordeste) e Tokai (sul da região de Chubu), 50 cm na região de Chugoku (oeste) e 40 cm em Kanto (leste) e Koshin (nordeste de Chubu).

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Kotoshogiku vence Kaisei no 9 dia do torneio de sumo de ano novo 2016 Foto Kyodo

Sumô: Kotoshogiku atinge 9ª vitória e amplia chances de título para o Japão

Next Article
Dolar Foto Stockvault AB2 900x600 18 01 2016 otimizada

Dólar recua ante real em dia de baixo volume por feriado nos EUA

Related Posts