Bolsa de Tóquio sobe 1,18% e renova máxima em mais 7 anos

O índice Nikkei ampliou seu resultado alcançado na última segunda-feira.

Do Mundo-Nipo com Agências

A Bolsa de Valores de Tóquio fechou em alta de mais de 1% nesta quarta-feira (18), com o índice Nikkei renovando seu maior nível em quase sete anos e meio, diante de expectativas de que a economia dos EUA irá se recuperar e em meio à esperanças de que a Grécia possa chegar a um acordo com os seus pares da zona do euro.

O Nikkei 225, índice que reúne as empresas mais negociadas da bolsa japonesa, avançou 212,08 pontos, ganhos 1,18% ante o fechamento anterior, encerrando aos 18.199,17 pontos e ampliando o resultado alcançado na última segunda-feira, quando rompeu o nível de 18 mil pontos pela primeira vez desde julho de 2007.

O indicador Topix, que agrupa os valores da primeira seção em Tóquio, avançou 20,60 pontos, alta de 1,41% ante o fechamento de terça-feira, encerrando o dia aos 1.482,67 pontos.

Apesar de temores em relação à Grécia, que ainda negocia sobre sua dívida com credores europeus, e relatos de violência no leste ucraniano, as bolsas de Nova York e os juros dos Treasuries subiram ontem em meio à especulação sobre quando o Federal Reserve (Fed), o banco central norte-americano, deve começar a elevar as taxas de juros nos EUA, o que contribuiu para o bom humor na bolsa japonesa.

No fim da tarde de hoje, o Fed divulga a ata de sua última reunião de política monetária. Já a decisão do Banco do Japão (BoJ), o banco central japonês), nesta madrugada, de manter sua política monetária acomodatícia inalterada, manteve os investidores indiferentes. O presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, reiterou que a inflação japonesa deverá convergir para a meta anual de 2,0% até o fim do ano fiscal de 2015 e, diante disso, não há necessidade de novas medidas de estímulo.

Os ganhos em Tóquio foram liderados por Bancos e empresas de tecnologia. O Mitsubishi UFJ Financial Group avançou 3,2%, enquanto o Sumitomo Mitsui Financial Group teve alta de 3,0%, a TDK subiu 2,1% e a Sony ganhou 1,6%.

(Com informações das agências Estado e Kyodo)

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article
Terremoto Imagem Edicao Mundo Nipo HB586285 900x550 04 02 2016

Novo terremoto atinge região nordeste do Japão, mas sem risco de tsunami

Next Article

Presidente do BC do Japão diz que não há necessidade de ampliar estímulos

Related Posts