Japão e França firmam parceria para desenvolver startups

O “France-Japan Startup Evening” foi realizado em Paris e contou com a presença do ministro Yoji Muto.
Mounir Mahjoubi e Yoji Muto firmam acordo em Paris Foto Distribuicao min
Mounir Mahjoubi e Yoji Muto firmam acordo de startups em Paris | Foto: Distribuição

Atualizado em 01/08/2018


Durante um evento inovador de startups realizado em Paris, representantes de Japão e de França firmaram uma importante parceria para auxiliar empresas promissoras com inovações tecnológicas.

Realizado na semana passada, o evento “France-Japan Startup Evening” reuniu autoridades dos dois governos, bem como líderes empresariais franceses e japoneses.

No evento, o Secretário de Estado para Assuntos Digitais da França, Mounir Mahjoubi, e o Ministro da Economia do Japão, Yoji Muto, concluíram um acordo para “fortalecer colaborações nas áreas de inovação e economia digital”.

A parceria é realizada entre as recentemente criadas incubadoras de empresas “La French Tech”, da França, e a “J-Startup”, do Japão.

Entre as principais tecnologias apresentadas no evento, uma firma francesa demonstrou um sistema para verificar a autenticidade de produtos de marca usando a câmera de um smartphone.

Do lado japonês, uma empresa exibiu um traje robótico que utiliza leves sinais elétricos cerebrais para auxiliar os movimentos do usuário do traje, algo considerado altamente inovador

“A Organização de Comércio Exterior do Japão (JETRO) vai instalar em Paris seu primeiro centro de aceleração na Europa “, afirmou Yoji Muto.

A cooperação se aplica especialmente à “La French Tech” e à “J-Startup”. A incubadora japonesa foi lançada há apenas um mês e já reúne 100 startups, incluindo cinco selecionados para a França.

O programa também se estende aos centros de pesquisa, que podem executar programas conjuntos com base em compartilhamento de tecnologia entre as empresas que fazem parte do programa.

O projeto da “J-Startup” tem como principal objetivo apoiar o desenvolvimento de pequenas empresas logo em seu estágio inicial. Acredita-se que a parceria com a “La French Tech” será altamente benéfica para a economia digital de ambos os países.

Do Mundo-Nipo
Fontes: NHK World News Online | L’Usine Nouvelle.

Total
0
Shares
Previous Article
Anime morte de Jiraiya Reproducao 02 min

As 20 mortes mais memoráveis de personagens de anime, segundo os japoneses

Next Article
Casa ligada a rede da Internet das Coisas Foto Stockvault 900x550 min

Cidade japonesa revela a "Casa do Futuro"

Related Posts