Navio militar dos EUA se choca com rebocador japonês

É a quinta vez neste ano que um navio da Sétima Frota dos EUA no Pacífico se envolve em um acidente.
Contratorpedeiro USS Benfold Foto Creative Commons US Navy
Contratorpedeiro USS Benfold (Foto: Creative Commons / US-Navy)

Atualizado em 19/11/2017


Um navio militar da Marinha dos Estados Unidos se chocou com um rebocador japonês durante uma manobra na baía de Sagami, 40 quilômetros ao sudoeste de Tóquio, neste sábado (18), informou a Sétima Frota da Marinha americana.

“Ninguém ficou ferido em nenhuma embarcação”, ressaltou a Sétima Frota em comunicado, ao indicar que o navio militar envolvido no acidente é o contratorpedeiro de mísseis guiados USS Benfold, que sofreu “danos mínimos” depois do choque com o rebocador ao perder propulsão.

O contratorpedeiro segue navegando no mar e o rebocador foi levado por outro navio a um porto em Yokosuka, cidade onde os EUA têm sua principal base naval no Japão.

“O incidente será investigado”, afirmou a nota, ao acrescentar que o USS Benfold está desdobrado na área de operações da Sétima Frota em apoio à segurança e à estabilidade no pacífico indo-asiático.

Trata-se da quinta vez neste ano que um navio da Sétima Frota no Pacífico se envolve em um acidente.

No último dia 1º de novembro, a Marinha dos EUA informou que, após as investigações pertinentes, concluiu que pelo menos dois dos quatro acidentes sofridos até hoje por navios da Sétima Frota nos últimos meses poderiam ter sido evitados.

Como consequência destes acidentes, a Marinha americana destituiu o comandante da frota, o almirante Joseph P. Aucoin, substituiu vários oficiais e chegou, inclusive, a ordenar uma suspensão das suas operações no mundo todo até que se esclareçam os fatos.

Da Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Detentos idosos em presídio em Nagasaki Foto Reproducao Bloomberg

Japão registra aumento alarmante de idosos presos

Next Article
Homem mata colega de rua a marteladas em Toquio Reproducao ANN News 900x550 min

Homem é preso por matar a marteladas morador de rua em Tóquio

Related Posts