Honda é premiada em três categorias das melhores campanhas publicitárias de 2013

A Honda foi a que mais na premiação das melhores campanhas publicitárias do setor automobilístico ao longo de 2013.

Do Mundo-Nipo

O Salão de Detroit, que exibiu alguns dos próximos lançamentos e tendências das montadoras, premiou as melhores campanhas publicitárias do setor ao longo de 2013. A marca que mais se destacou foi a Honda, sendo vitoriosa em três das seis categorias. A Toyota também foi premiada na competição que reuniu mais de 500 anúncios para serem analisador por 50 jurados.

Confira as melhores campanhas do ano:

Comercial de televisão

O comercial institucional da Honda, que destaca diversos produtos de motos a carros, passando por turbinas de aviões e robôs, foi premiado na categoria que reúne vídeos veiculados em televisão. O objetivo da propaganda era comemorar os 65 anos da Honda, mostrando todos os projetos que podem “literalmente” sair das mãos de um engenheiro criativo da marca. O vídeo se utiliza de efeitos especiais para fazer com que uma simples porca dê forma aos produtos.

Confira o vídeo:

 

Vídeo online

A clássica volta de qualificação de Ayrton Senna para o GP de Fórmula 1 de 1989, em Suzuka, no Japão, foi recriada pela Honda num vídeo que fez sucesso e circulou muito pela internet. O tributo ao piloto brasileiro reuniu informações de telemetria sobre a velocidade e o desempenho geral, recriando seu trajeto e os sons emitidos pelo motor.

Confira a homenagem:

 

Escolha do público

O vídeo da Honda que recorre à ilusão de ótica para divulgar o CR-V com motor 1.6 a diesel caiu mesmo no gosto do público e venceu a categoria aberta para votação. O resultado da criatividade da agência britânica responsável pelo projeto pode ser conferida no vídeo abaixo:

 

Anúncio interativo

Para divulgar as versões coupê e GT do Elantra, a Hyundai produziu a campanha que foi eleita a melhor entre as que reúnem recursos de interatividade. A ideia da marca era facilitar a decisão de compra entre as duas novas configurações e a básica. Depois de selecionar a versão desejada, o internauta informava o endereço da própria casa. O resultado é que o anúncio mostrava o carro sendo dirigido até a garagem do futuro proprietário. Assim, fica mais fácil decidir qual carro combina mais com você.

A página do anúncio ainda está no ar e você pode participar da brincadeira clicando aqui.

Confira o vídeo:

 

Publicidade experimental

Toyota e BMW empataram em primeiro lugar na categoria de publicidade experimental com suas campanhas que foram gravadas durante ações reais. A Toyota decidiu mostrar a potência de sua picape Tundra rebocando nada menos que um ônibus espacial pelas ruas de Los Angeles, enquanto a BMW criou um espelho virtual em Nova York para mostrar como seriam as ruas somente com os carros elétricos da marca.

Confira o vídeo da Toyota:

 

Vídeo da BMW:

 

Campanha impressa ou outdoor

Já a Fiat conquistou uma premiação com a campanha impressa que alerta os motoristas sobre os riscos de usar o celular ao volante. Quando se olha pela primeira vez para o anúncio, parece que há apenas uma letra impressa. Mas, uma observação mais atenta mostra pessoas ou objetos que podem representar risco ou obstáculo no trânsito.

Confira dois exemplos (clique na imagem para ampliação):

Campanha da Fiat contra uso de celular ao dirigir (Imagem: Fiat/Reprodução)
Campanha da Fiat contra uso de celular ao dirigir (Imagem: Fiat/Reprodução)

 

A fonte de informação é da revista ‘Auto Esporte’.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Resultados do 8º dia do Grande Torneio de Sumô de Ano Novo

Next Article

Mais de 65% dos eleitores em Nago são contra realocação de base dos EUA

Related Posts