Nissan anuncia recorde global de vendas no ano fiscal de 2013

A maior demanda foi apoiada pelas vendas no Japão e na América do Norte.

Do Mundo-Nipo

A Nissan Motor informou que espera reportar recorde de vendas globais de mais de 5,2 milhões de veículos no ano fiscal de 2013, terminado em 31 de março. Segundo a empresa, a maior demanda foi apoiada, em grande parte, pelas vendas no Japão e na América do Norte, impulsionadas por lançamentos de novos modelos.

“Nosso negócio está em constante crescimento”, afirmou o diretor de competitividade da empresa, Hiroto Saikawa, durante coletiva de imprensa realizada na sede da Nissan, em Yokohama, na província de Kanagawa, no leste do Japão.

Saikawa disse ainda que a empresa deverá ver os frutos de seu investimento em novas fábricas na Tailândia, México, e Brasil durante o atual ano fiscal, que começou este mês.

Na última terça-feira, a Nissan inaugurou sua primeira fábrica própria no Brasil, concluindo investimentos de 2,6 bilhões de reais Até a inauguração da fábrica, voltada a modelos compactos, a montadora japonesa operava no Brasil via importação de carros do México, que teve volume limitado após revisão do acordo automotivo do país com o Brasil.

A capacidade da fábrica, instalada na cidade de Rezende, no Rio de Janeiro, é de 200 mil veículos e motores por ano. A Nissan tem meta de alcançar 5 por cento de participação no mercado brasileiro. Em 2013, a companhia encerrou com fatia de 2,18 por cento no segmento de carros e comerciais leves, na nona posição entre as maiores montadoras no mercado brasileiro.

Dados mais detalhados sobre vendas globais serão fornecidos em 12 de maio, data em que a Nissan irá divulgar o número total dos rendimentos no ano fiscal de 2013.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Mazda anuncia recall de 109 mil veículos do modelo Tribute nos EUA

Next Article

15 ‘coisas’ que os smartphones estão levando ao desuso

Related Posts