Bolsa de Tóquio fecha com forte alta após Fed cortar projeção de crescimento

O índice Nikkei saltou 245,36 pontos.

Do Mundo-Nipo

A Bolsa de Tóquio, bem como a maioria das principais Bolsas asiáticas, fechou em alta nesta quinta-feira (19), depois que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) cortou sua projeção para o crescimento da economia e expressou a intenção de subir as taxas de juros a médio prazo, decepcionando investidores que esperavam uma mudança para uma política monetária mais apertada e uma aceleração do cronograma para o aumento das taxas de juros, de acordo com o jornal Nikkei.

O índice Nikkei da Bolsa de Tóquio foi destaque nesta quinta-feira, saltando 245,36 pontos (1,62%), para fechar aos 15.361,16 pontos.

Sydney, na Austrália, avançou 1,59%. Taiwan ganhou 0,4%. Na Coreia do Sul, Seul fechou com alta de 0,13%. Na contramão, o índice de Xangai, na China, teve queda de 1,55%, Cingapura perdeu 0,24% e Hong Kong fechou praticamente estável, com leve baixa de 0,06%.

Em sua reunião de política, o Fed reduziu seu pacote de estímulos, que agora movimenta US$ 35 bilhões mensais, em uma manobra que já era esperada pelos investidores.

O mercado temia que o BC dos EUA percebessem uma recuperação rápida da economia do país e resolvessem subir os juros mais cedo. No entanto, os conselheiros diminuíram sua projeção de crescimento da economia, de uma faixa de 2,8% a 3%, para um intervalo entre 2,1% e 2,3%.

A recuperação da economia dos Estados Unidos poderia gerar inflação e estimular o Fed a elevar os juros mais cedo do que o previsto, atraindo recursos atualmente aplicados em economias emergentes, segundo operadores ouvidos pela Agência Reuters.

(Com informações do jornal Nikkei e agência Reuters)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

'Cavalheiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário' ganha trailer dublado

Next Article

Zaccheroni diz não temer pressão e que Japão está pronto para reagir na Copa

Related Posts