Novo terremoto atinge leste do Japão

O terremoto teve epicentro no litoral de Chiba e acontece dois dias após outro tremor com intensidade semelhante atingir a região.
Terremoto no leste do Japao em 19 07 2016 Foto Reproducao JMA

Um  terremoto de magnitude 5,2 graus na escala Richter atingiu nesta terça-feira (19) a região de Kanto, leste do Japão, sendo sentido em várias províncias e acontece dois dias após um tremor de intensidade semelhante atingir a região, informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não houve risco de tsunami.

De acordo com a JMA, o terremoto ocorreu às 12h57, hora local (0h57 no horário de Brasília), com epicentro registrado no litoral oriental de Chiba, a uma profundidade de 30 quilômetros. A agência alerta para a possibilidade de réplicas (tremores secundários) na região.

O tremor foi sentido principalmente em Chiba, com intensidade máxima de 4 graus na escala japonesa, que vai até 7. O terremoto também foi sentido na área metropolitana de Tóquio, assim como na província de Kanagawa, no sul da capital japonesa, que atingiu nível 3 na escala japonesa.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro, enquanto a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

Até o momento, autoridades locais não reportaram vítimas ou danos significativos em construções e infraestruturas causados pelo tremor. Também não há relatos de interrupção nos serviços de transportes ou no fornecimento de energia e água nas áreas afetadas.

O Japão está situado sobre o chamado “Anel de Fogo do Pacífico”, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos com relativa frequência. Mediante a isso as infraestruturas no país são especialmente projetadas para resistir tremores que poderiam ser fatais em outras partes do mundo.

*Para saber mais detalhes, como áreas atingidas e suas respectivas intensidades do tremor, visite a página com os dados do terremoto no site oficial da JMA.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Misseis da Coreia do Norte Foto kCNA Montagem MN

Shinzo Abe coloca Japão em alerta máximo após mísseis da Coreia do Norte

Next Article
Catedral de Saint Mary em Toquio Foto Piti Koshimura Peach no Japao

Pontos turísticos em Tóquio para os amantes da arquitetura

Related Posts